Correios Log+, novidade dos Correios, oferece suporte logístico completo ao e-commerce

Serviço é uma alternativa que visa descomplicar o dia a dia das empresas, permitindo que ganhem mais celeridade no processo logístico

Na preparação para a Black Friday, os Correios lançaram o Correios Log+, uma alternativa que visa descomplicar o dia a dia das empresas, permitindo que ganhem mais celeridade no processo logístico ao transferir estas responsabilidades para um único operador parceiro.

Mas como o serviço funciona na prática? Os Correios disponibilizam espaço físico para receber e armazenar os produtos, ficando responsável também pela separação de pedidos, expedição e distribuição, assim como pela integração aos demais serviços de entrega e logística reversa.

Isto é, a solução abrange a operação logística como um todo, possibilitando ao lojista dedicar mais tempo e atenção a outras etapas de venda, como, por exemplo, estratégias de marketing e relacionamento.

Também chamado de fulfillment, o Correios Log+ é destinado às empresas de comércio eletrônico que atuam na venda de produtos para o mercado nacional e internacional, por meio de site próprio ou marketplaces.

A contratação do serviço pode ser feita na internet, por meio do Correios Fácil, ou nas agências, diretamente com os assistentes comerciais.

Benefícios

Para garantir maior agilidade à logística de entrega, os Correios atendem os pedidos no mesmo dia, respeitados um limite de horário de recebimento da solicitação e a quantidade de pedidos recebidos de um mesmo vendedor.

Além disso, o lojista pode ter embalagens gratuitas, melhorando a integridade e acondicionamento dos produtos, de acordo com os modelos e tamanhos de embalagens disponibilizadas, respeitando os limites de peso e dimensão dos objetos.

As encomendas são enviadas nas modalidades de envio nacionais (SEDEX, PAC, SEDEX Hoje exclusivo para São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro) e internacionais (Premium, Expresso, Standard, Econômico).

Com o objeto enviado, é fornecido ainda o código para rastreio (tracking). Além de contar com todo suporte necessário, o lojista possui assistência para melhorar seu pós-venda e ofertar logística reversa.

Localidades

Atualmente, os clientes contam com unidades Correios Log+ em funcionamento nas cidades de Brasília (DF), Cajamar (SP), Rio de Janeiro (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Salvador(BA), a recém-inaugurada em Recife (PE) e, em breve, mais uma unidade em Manaus (AM).

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist