A Faber-Castell acaba de anunciar a criação de uma loja online: um site exclusivo para facilitar o acesso aos produtos da marca e permitir que ela possa se aproximar de seus consumidores, além de destacar novidades.
A digitalização da marca ocorre em parceria com a Kalunga, loja brasileira especializada no comércio de materiais de papelaria e eletrônicos. Será possível realizar a compra no site da Faber-Castell e optar por receber em casa ou retirar o material nas mais de 220 lojas físicas da Kalunga em todo o Brasil.
“Reforçar nossos canais de venda e de atendimento online foi fundamental para que continuássemos entregando nossos produtos com excelência, mesmo durante a pandemia. Este é um grande passo para aumentar o processo de digitalização da marca e torná-la ainda mais inovadora”, comenta a diretora de Marketing da Faber-Castell Brasil, Flavia Giordano.
Black Friday e Natal
O lançamento da loja online da Faber-Castell foi pensado levando em conta a proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday, o Natal e a volta às aulas, que ocorre no mês de janeiro. Por causa da Black Friday, por exemplo, a loja terá frete grátis até 30 de novembro para compras acima de R$ 29,90.
A história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano.
Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, a Faber-Castell exporta também para mais de 70 países. Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.
Imagem: Shutterstock