A Hointer, loja inaugurada em 2012 em Seatle, inovou ao unir o mundo físico ao virtual. Ao chegar à loja, todos os modelos de jeans estão pendurados. Se o cliente gostar, basta apontar o smartphone para o QR Code. A peça aparece na tela e, após, a escolha do tamanho, o telefone mostra o número do provador onde a peça já estará esperando.
As peças das roupas são enviadas por tubos pneumáticos. Se não gostar da peça, basta jogar na gaveta de cancelamento e já é retirada automaticamente do carrinho. A compra é finalizada pelo celular mesmo, de maneira muito prática. O nome Hointer é uma brincadeira com a palavra “caçador”, pois acredita-se que os homens sempre querem fazer compras de maneira rápida.
Retail is Detail
A Hointer coloca a maior parte de suas mercadorias em um armazém automatizado. O vestuário está pendurado para que os clientes possam ver todos os detalhes, em vez de pilhas. O back-end é muito pequeno, representando apenas 10% da loja, mas é capaz de armazenar milhares de produtos, devido ao seu formato de organização única. Este sistema de back-end é totalmente automatizado, mas também pode ser configurado para um ambiente mais manual.
A coleta de dados da Hointer permite à empresa manter o controle de hábitos de compra de cada cliente a cada solicitação ou alteração de produto.
Raio X
Formato: loja de roupas
Aberta: 2012
Localização: Seattle (USA)
Número de lojas: 3
Tamanho das lojas: 915 m2
Com informações de Retail Innovations