Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

MOL reposiciona revista Sorria e lança maior coleção de livros do país

O foco principal das novas publicações será com foco em saúde-integral, bem-estar, prevenção e qualidade de vida

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
MOL

A MOL, empresa de impacto social no país, anunciou um de seus principais projetos do ano, o reposicionamento da Sorria. A publicação da revista sobre saúde e bem-estar é realiza em parceria com a RD-RaiaDrogasil. O lucro das vendas é revertido para 23 organizações sociais que buscam ampliar o acesso à saúde no Brasil, como o GRAAC e a Turma do Bem.

Após 15 anos no formato de revista, vendida em checkouts de farmácia, a Sorria passa a ser uma coleção de livro. O foco principal das novas publicações será com foco em saúde-integral, bem-estar, prevenção e qualidade de vida.

O primeiro livro da série, “Lembretes para uma vida melhor”, conta com uma tiragem de 550 mil exemplares. A quantia é equivalente a mais de quatro vezes a venda do livro mais vendido do Brasil em 2022, segundo dados da Nielsen/PublishNews. A expectativa da MOL é que a primeira edição gere 1,5 milhão de reais em doações para organizações dedicadas à saúde.

O projeto também prevê que 5% do valor arrecadado seja destinado à compensação da emissão de carbono gerada pela produção da edição. Essa iniciativa será feita via restauração florestal realizada em parceria com a ONG ambiental SOS Mata Atlântica. Outros 5% serão encaminhados ao Instituto Mol, braço social do Grupo MOL.

Rodrigo Pipponzi, cofundador do Grupo MOL, destacou que o propósito é incentivar a sociedade a desenvolver uma cultura de doação. “Trabalhamos para que os brasileiros vejam a escolha de causas sociais como um ato político, que beneficia o coletivo”, completa. Desde sua criação, a MOL já destinou, através de parcerias com o varejo, aproximadamente R$ 60 milhões para ONGs e instituições da sociedade civil.

Momento

Atualmente a empresa conta com 15 grandes varejistas como parceiros. Entre eles estão RD (empresa que controla Raia e Drogasil), Petz, Pernambucanas, Riachuelo, Marisa, Vivara, Telhanorte, Ri Happy e PBKids. Somadas, essas 15 empresas possuem 7 mil pontos físicos, onde são vendidos os produtos desenvolvidos pela MOL. Para 2023 a empresa deve lançar 11 novos projetos.

A escolha por parcerias com grandes varejistas é parte da estratégia da companhia, principalmente pela estrutura logística e capilaridade do setor. No modelo de negócio desenvolvido por Roberta e Rodrigo, os varejistas não têm custos diretors. O desenvolvimento das publicações, treinamento dos colaboradores e acompanhamento de vendas são feitos pela equipe da MOL.

Para Roberta Faria, cofundadora do Grupo Mol, a relação com as varejistas é um modelo de ganha-ganha. “O varejista ganha ao aliar sua marca a uma causa que lhe é pertinente. O consumidor ganha ao levar para casa um conteúdo relevante e de qualidade. E as organizações recebem recursos financeiros que são fundamentais para a prestação de serviços, que são essenciais para a sociedade”, explica.

Imagem: Divulgação/Carol Siqueira

Postagem anterior

A história por trás do novo café com azeite da Starbucks

Próxima Postagem

O varejo é maior do que os problemas de curto prazo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
varejo

O varejo é maior do que os problemas de curto prazo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.