Fini encerra 2023 com 290 franquias ativas, apresentando um crescimento de 75%

São Paulo e Rio foram os locais com maior quantidade de lojas abertas

A marca de balas de gelatina Fini encerrou 2023 com um crescimento de 75%, resultados acima do esperado por sua equipe de expansão. A empresa, que tinha como meta ter 250 franquias ativas, conseguiu ultrapassar essa quantidade e inaugurou 125 operações no Brasil, totalizando 290 empreendimentos no País.

O bom resultado se deveu às ações de marketing e aos investimentos em novos mercados, além da estratégia de expansão, que envolveu oportunidades e opções em modelos de negócio para os investidores.

“A Fini se destaca no setor de franquias e, cada vez mais, se consolida como a maior do segmento Brasil, alcançando padrões de excelência nos modelos propostos e no trato com o franqueado”, conta Patrick Ramos, diretor de Negócios Latam da Fini Brasil.

São Paulo e Rio foram os locais com maior quantidade de lojas abertas. Além disso, a Fini ampliou sua presença em novos espaços, como metrôs, supermercados e hotéis, além dos shopping centers, e marcou sua entrada nos mercados de dois novos estados: Tocantins e Roraima.

Para 2024, a Fini estabeleceu a meta de 38% de crescimento, projetando alcançar a marca de 400 franquias inauguradas até o final do ano, assim como sua chegada ao Amapá, único estado onde ainda não está presente.

“A estratégia para este e, também, para os próximos anos passa pela diversificação da presença da marca e potencialização de espaços como aeroportos, centros de compra, hipermercados, parques e resorts”, ressalta o diretor de Negócios.

No início deste ano, a Fini já inaugurou mais 10 lojas, contando atualmente com 300 unidades em todo o país. A 300ª loja foi aberta na cidade de Serra, no Espírito Santo, no modelo pocket, no Shopping Mestre Álvaro.

Reconhecimento

Em 2023, a Fini foi reconhecida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) como a marca que mais inaugurou franquias em shopping centers no terceiro trimestre do ano passado. A companhia ficou na primeira colocação entre as 1.376 empresas que inauguraram lojas, não apenas no segmento de alimentos e bebidas, mas em todas as áreas mapeadas.

“E essa certificação é o resultado do esforço contínuo de expandir nossa presença global, um grande objetivo em sua busca da liderança mundial no segmento”, conclui Ramos.

Além disso, a marca recebeu o Certificado Internacional de Franquias, na categoria Sênior, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist