Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Natura & Co é segunda maior empresa de venda direta do mundo

Elaborado pela Direct Selling News, ranking tem a americana Amway no topo

Redação de Redação
27 de abril de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Natura - Brasil fica no 6º lugar entre maiores mercados de vendas diretas do mundo 

Após fusão com a gigante Avon, o grupo brasileiro Natura & Co alcança o segundo lugar entre as maiores empresas de venda direta do mundo. A primeira colocação se mantém com a americana Amway, líder no mercado mundial desde 2013.

O ranking internacional é elaborado pela agência Direct Selling News e reconhece outras cinco empresas de vendas diretas com operações no mercado brasileiro: Herbalife (3º lugar), Vorwerk/Jafra (4º lugar), Young Living (7º), Tupperware (11ª) e Omnilife (25ª).

A Natura figura entre as dez maiores companhias de vendas diretas do mundo desde 2013. Em 2020, ocupava a quinta colocação e, neste ano, após reportar receita de US$ 7,16 bilhões, obteve o segundo lugar.

O rápido crescimento veio após a compra das operações da Avon Products, que compõe o portfólio do grupo Natura & Co – que hoje inclui, também, a australiana Aesop e a britânica The Body Shop. Criada em 1969, a empresa é cotada na bolsa brasileira desde 2004. A líder do mercado, a americana Amway, reportou receita de US$ 8,5 bilhões no ano passado.

Digitalização do setor

A presidente-executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Adriana Colloca, destaca que o segmento, neste período de pandemia, foi uma opção para muitos brasileiros que perderam seus empregos e tiveram suas rendas diminuídas. O setor se inovou por meio da digitalização, permitindo que as vendas continuassem a acontecer sem desrespeitar as regras de isolamento social.

“Notamos a entrada de muitos jovens na força de vendas, que hoje representam 48,1% do total de empreendedores independentes no Brasil (18 a 29 anos), com o uso da tecnologia e mídias sociais para divulgar e vender os produtos e serviços”, diz a executiva. “Atualmente, trabalhar com vendas diretas é uma oportunidade para quem quer empreender com baixo investimento inicial, sem risco e com flexibilidade de horário e autonomia, como almeja grande parte dos jovens brasileiros”, completa.

Hoje, o setor conta com aproximadamente 4 milhões de empreendedores independentes no Brasil e movimentou cerca de R$ 50 bilhões no ano passado, de acordo com a entidade.

Veja a lista das maiores empresas de vendas diretas do mundo, segundo a Direct Selling News, por ordem de receita:

50 maiores empresas – Receita 2020 

1- Amway: US$ 8.5B
2- Natura & Co: US$ 7.16B
3- Herbalife: US$ 5.5B
4- Vorwerk (Jafra): U S$4.48B
5- Coway: US$ 2.8B
6- NU Skin: US$ 2.5B
7- (empate) Primerica: US$ 2.2B
7- (empate) Young Living: US$ 2.2B
9- EXP Realty: US$ 1.8B
10- PM International: US$ 1.71B
11- Tupperware: US$ 1.7B
12- Atomy: US$ 1.48B
13- Oriflame: US$ 1.38B
14- USANA: US$ 1.14B
15- Ambit Energy: US$ 1.12B
16- Telecom Plus: US$ 1.09B
17- POLA: US$ 969M
18- Medifast/OPTAVIA: US$ 935M
19- Scentsy: US$ 893M
20- (empate) Beachbody: US$ 880M
20- (empate) Belcorp: US$ 880M
22- Arbonne: US$ 847M
23- MONAT Global: US$ 804M
24- Color Street: US$ 597M
25- Omnilife: US$ 573M
26- Yanbal: US$ 536M
27- MIKI: US$ 515M
28- Plexus Worldwide: US$ 509M
29- NewAge Inc.: US$ 480M
30- Farmasi: US$ 447M
31- Faberlic: US$ 409M
32- New Image International: US$ 403M
33- Nature’s Sunshine Products, Inc.: US$ 385M
34- Prüvit: US$ 363M
35- Hy Cite Enterprises (Royal Prestige): US$ 341M
36- (empate) Pure Romance: US$ 312M
36- (empate) Vestige Marketing: US$ 312M
38- (empate) Fordays: US$ 302M
38- (empate) Menard: US$ 302M
40- New U Life: US$ 272M
41- Pro-Partners: US$ 269M
42- Noevir: US$ 253M
43- Naturally Plus: US$ 234M
44- LifeVantage: US$ 230M
45- Immunotec: US$ 220M
46- Gifarine: US$ 208M
47- BearCereju: US$ 196M
48- (empate) Best World Lifestyle (BWL): US$ 195M
48- (empate) Princess House: US$ 195M
50- Usborne Books and More: US$ 192M

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Após polêmica, projeto de lei do salário igual volta ao Congresso

Próxima Postagem

Armários inteligentes dos Correios passam a receber entregas econômicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Armários inteligentes dos Correios

Armários inteligentes dos Correios passam a receber entregas econômicas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.