Especializada em serviços de alimentação e facilities, a Sodexo lançou um novo modelo de negócio, os micromercados autônomos. Batizado de Noponto, os mercados já contam com 11 pontos de atendimento em operação.
As lojas são totalmente autônomas e utilizam uma tecnologia intuitiva para autopagamento, que pode ser feito pelo totem de autoatendimento ou pelo aplicativo da Sodexo, ao escanear o código de barras.
“O micromercado no sistema 100% autônomo contribui para uma experiência de consumo de alto valor agregado, beneficiando e simplificando o dia a dia do colaborador da empresa cliente com uma experiência de alto nível”, afirma Tomaz Peeters, diretor de Marketing da Sodexo On-site Brasil.
O executivo destaca que o investimento está alinhado às tendências de transformação digital como otimização de recursos financeiros e materiais, e abre caminho para a empresa liderar o tema no setor de foodservice em ambientes corporativos.
Lojas adaptáveis
Dos itens disponíveis no micromercado, cerca de 40% são pensados para trazer mais saudabilidade ao consumidor, como sucos integrais, saladas, lanches naturais entre outras opções. Também há bebidas frias e quentes, como sucos, refrigerantes e café, além de salgados, sanduíches, snacks, doces, frutas e até refeições congeladas.
O mix de produtos pode ser adaptado para atender os hábitos de consumo dos locais em que opera. O tamanho da loja, indo desde uma opção mais compacta até um espaço que atende um fluxo maior de pessoas, também pode ser personalizado de acordo com a necessidade dos clientes e o espaço disponível.
“O Noponto é a prova de que é possível aliar praticidade, tecnologia e alimentação saudável em um só lugar”, afirma Peeters.
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