A Tintas Eucatex lançou a Íris, sua nova assistente virtual. A tecnologia conta com capacidade de análise de imagem baseada em Inteligência Artificial (IA). Disponível 24 horas por dia no site da empresa, a ferramenta foi criada para oferecer atendimento técnico especializado, rápido e acessível, sem necessidade de cadastro ou filas de espera para o usuário.
A nova assistente virtual foi desenvolvida para interpretar dúvidas técnicas e diagnosticar problemas visuais a partir de fotos. Ela identifica patologias em superfícies, como manchas, infiltrações, descascamentos e bolor. Após a análise da imagem, a assistente sugere a solução mais adequada, incluindo o tipo de tinta e o sistema de aplicação ideais para cada situação.
“O lançamento da Íris representa grande avanço para o setor, revolucionando a forma como a Tintas Eucatex se conecta com seus clientes e parceiros”, afirma Alexssandre Nagy, gerente de Trade Marketing e Comunicação da Tintas Eucatex.
Além do diagnóstico, a ferramenta orienta o usuário em todas as etapas do processo de pintura, desde o preparo da superfície até o tempo de secagem e as melhores práticas de aplicação. Tudo com uma linguagem humanizada, que visa atender a diferentes perfis de público.
“Estamos comprometidos em oferecer não apenas produtos de alta qualidade, mas também soluções inovadoras que facilitem o dia a dia de quem utiliza nossas tintas. Sabemos que a tecnologia pode ser uma aliada em diversos processos, e é uma satisfação imensa ser uma empresa pioneira a investir nesse tipo de recurso tão promissor”, finaliza Nagy.
O sistema foi criado com base em um banco de dados técnico robusto e busca fortalecer a relação da marca com pintores, balconistas, vendedores, consumidores finais, profissionais da construção civil e também com a própria equipe comercial da Eucatex, que poderá usar a Íris como apoio em atendimentos técnicos.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Reprodução/Eucatex