YouTube lança projeto para conectar jovens de comunidades ao universo gamer

Projeto conta com workshops e capacitação com foco na indústria gaming

Com o objetivo de aumentar o impacto social do YouTube no Brasil, a plataforma, em parceria com Final Level e Gerando Falcões, lançou o “Favela Gaming”, projeto com diversas ativações que tem como objetivo ajudar jovens de grupos sub-representados a terem carreiras de sucesso buscando uma posição na indústria de jogos.

A iniciativa contará com workshops e capacitação com foco na indústria gaming, além de campeonatos e uma arena exclusiva para os participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam.

O YouTube tem trabalhado no desenvolvimento da vertical gaming, que, somente no Brasil,  já possui 25 milhões de usuários diários ativos, além de 3 milhões de canais especializados dentro da plataforma.

Foco em comunidades

No começo do mês, a Gerando Falcões e a startup naPorta focaram seus esforços em inaugurar uma agência para acelerar a logística da Favela dos Sonhos, localizada em Ferraz de Vasconcelos.

Com a parceria, os habitantes do território poderão realizar as suas compras e receber seus produtos em casa. No local foi instalado um container com estrutura de logística completa, que inclui áreas de recebimento, separação e expedição. A operação prevê empregar 11 pessoas efetuar cerca de 500 entregas diariamente.

“A favela movimenta mais de R$ 180 bilhões por ano, o que prova um poder de compra excepcional. Com esse movimento da naPorta, vamos promover o direito do morador comprar com a garantia de recebimento do produto no seu lar, sem pagar a mais por isso. Parcerias como essa fortalecem o ecossistema e a nossa entrega social, de incluir e trazer visibilidade para territórios de exclusão”, afirmou Juliana Plaster, diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

Imagem: Shutterstock 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist