Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Brasil recebe associação internacional do mercado de incentivos

Karen Cavalcanti de Karen Cavalcanti
27 de novembro de 2019
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A IMA – Incentive Marketing Association, entidade que representa a indústria de incentivos, irá iniciar suas atividades no Brasil. O objetivo da entidade é capacitar um dos mercados que têm apresentado melhores resultados no país. O setor movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no Brasil, segundo dados da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, e tem crescido em campanhas, premiações, eventos e viagens.

Estudo realizado pela AMPRO em parceria com a ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, realizada com 407 empresas durante o CONARH 2019, constatou que 98% reconhecem a importância das campanhas de incentivo para a melhoria do desempenho profissional dos colaboradores. Além disso, 87% atrelam as premiações à felicidade dos funcionários. Com o recente marco legal, que aprovou a premiação habitual pela Reforma Trabalhista, as expectativas ficam ainda mais otimistas para o setor no país.

“A proposta da IMA Brasil tem viés na educação a respeito das boas práticas do Incentivo, da disseminação de conceitos fundamentais, organização de eventos periódicos presenciais e online sobre assuntos que impactam o setor, além de trabalhar pela certificação internacional de empresas e profissionais. Contribuir para o avanço dessa indústria no Brasil, principalmente com muita proteção legal”, disse Gilmar Pinto Caldeira, presidente do IMA Brasil.

Uma das primeiras ações está na pauta do IMA Brasil é a orientação a respeito do marco legal que aprovou o prêmio habitual nas empresas (art. 457, parágrafos 2º e 4º da CLT), sem que a premiação incida em encargos trabalhistas ou previdenciários. No levantamento feito pela AMPRO e pela ABRH durante o CONARH, 42% das empresas entrevistadas ainda desconheciam a aprovação.

Também faz parte da programação da entidade a concessão das primeiras certificações profissionais ainda em 2019, com a aplicação do IP – Incentive Professional, a única certificação internacional do segmento. “O IP é o primeiro passo para obter o CPIM – Certification for Incentive Professionals, a certificação internacional que reconhece profissionais de incentivo que demonstram o conhecimento e a liderança essenciais para terem sucesso no setor”, esclareceu Caldeira.

Apenas nos EUA, 84% das empresas gastam US$ 120 bilhões anualmente no setor de incentivos. Deste total, US$ 36 bilhões são gastos em viagens e US$ 84 bilhões em pontos-prêmio, mercadorias e cartões-presente para recompensar equipes de vendas, funcionários, parceiros de canal e clientes.

A IMA é É composta por vários grupos estratégicos da indústria, incluindo o Incentive Gift Card Council (IGCC), a Incentive Manufacturers & Representatives Alliance (IMRA), o Incentive Travel Council (ITC) e os Incentive & Engagement Solution Providers (IESP).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shoppings esperam crescimento de 9% durante a Black Friday

Próxima Postagem

GPA cria centro CD voltado para o online nas lojas do Extra

Karen Cavalcanti

Karen Cavalcanti

Karen Cavalcanti é sócia-diretora da Mosaiclab, área de inteligência da Gouvêa com a chancela “powered by”. É especialista em prospecção, análise e emprego estratégico de dados do mercado de consumo no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
GPA cria centro CD voltado para o online nas lojas do Extra

GPA cria centro CD voltado para o online nas lojas do Extra

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

Las emociones que definirán el comportamiento del consumidor en 2027

2 de junho de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

The emotions that will define consumer behavior in 2027

2 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.