O varejo tradicional tem expandido os canais de comunicação para atender consumidores que buscam conveniência na hora das compras. E isso tem muito a ver com internet e mobile. Mas e quando o que acontece é o caminho inverso: um negócio de e-commerce precisa de “tijolo e argamassa” para crescer, não soa estranho? Pois algumas vezes é uma decisão necessária.
Eric Weiser se dedica há muito tempo ao mundo das fragrância. Ele começou trabalhando com a família na importação e exportação de produtos. Um belo dia, vendo os produtos guardados nas prateleiras do armazém, teve a ideia de elaborar um site para vender aqueles frascos de perfume.
Logo que o projeto de e-commerce foi lançado, Eric percebeu que não é fácil escolher uma fragrância pelo computador, encontrar um perfume agradável ao gosto de cada um requer a prova do produto. Assim, só quem conhecia de perfumes iria comprar no web site.
Em outubro deste ano, em parceria com Stamatis Birsimijoglou, Eric lançou a Twisted Lily, sua primeira loja de “tijolo e argamassa”, no bairro do Brooklyn, em Nova York. Os clientes on-line vêm do mundo todo e costumam conhecer bem as fragrâncias. Segundo os proprietários, as pessoas que vão até a loja entram com a curiosidade de encontrar um cheiro novo e costumam dizer: “Eu estive usando o mesmo perfume nos últimos 10 anos, e eu quero algo novo.”