Soluções de pagamento são alternativa para vender mais neste final de ano

Com isso em foco, Mayra Borges, vice-presidente de Negócios da Getnet Brasil, elencou 5 ferramentas para oferecer uma melhor experiência ao cliente

O mês de dezembro é um dos principais para o varejo, e oferecer meios e soluções de pagamentos atualizados e inovadores, pode ser um diferencial para vender mais. Segundo estimativas do SPC (Serviço de Proteção ao crédito) e da Confederação Nacional de Lojistas, as vendas de Natal e Ano Novo devem injetar mais de R$ 66 bilhões na economia. 

Estar preparado nesse período, seja com produtos em estoque ou com estratégias de vendas, é fundamental para um bom final de ano. Com isso em foco, Mayra Borges, vice-presidente de Negócios da Getnet Brasil, elencou 5 soluções para as empresas oferecem uma melhor experiência para o cliente. Outro objetivo das dicas é vender mais nesse final de ano.

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Confira as dicas abaixo:

  • Link de Pagamento: a ferramenta oferece conveniência, segurança e agilidade para aqueles que tem ou não uma loja virtual. O link permite realizar vendas de qualquer local, utilizando os canais de preferência do consumidor, como o WhatsApp, por exemplo. Além disso, é uma solução plug and play, ou seja, o lojista consegue gerar e enviar links a partir de um aplicativo, sem precisar de integrações complexas. Algumas soluções são bem completas e disponibilizam outras formas de pagamento como PIX ou Boleto. 
  • Loja virtual: é uma forma de garantir vitrine de todos os produtos para seus consumidores e futuros clientes. A existência de uma loja virtual amplia as vendas, entretanto, é fundamental que a loja possua ferramentas antifraude para garantir uma compra segura. Atualmente no mercado existem diversas plataformas que permitem a construção e publicação da loja virtual. Entretanto, o principal para este formato dar certo é buscar soluções conectadas com ferramentas para trazer fluxo para o site. 
  • Pagamento por aproximação: Possuir maquininhas que ofereçam o serviço de PIX por QR Code, coo também pagamento por aproximação. Os dois formatos ganharam força com a pandemia, já que possibilita o pagamento através de uma carteira digital, sem a necessidade de utilizar um cartão físico. 
  • Pix: criado pelo Banco Central do Brasil, o Pix se tornou um dos meios de pagamento favorito dos consumidores. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) deste o lançamento da modalidade até o último dia 30 de setembro, foram 26 bilhões de transações feitas que movimentaram R$ 12,9 trilhões. Disponibilizar este tipo de pagamento, seja na maquininha ou no e-commece, é dar liberdade ao cliente e colocá-lo como tomador de decisão. 
  • Automação comercial: utilizar soluções de automação comercial ajudam a agilizar vendas e facilitam a gestão do negócio. Entre essas ferramentas, podem ser utilizadas comandas eletrônicas, cardápios digitais e aplicativos de venda que o próprio consumidor lance seus pedidos e solicite entregas pelo celular. 

Imagem: Shutterstock

Redação

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