Nice foca no Customer Experience e lança nova solução com inteligência artificial

Com a novidade, os criadores podem acessar de maneira ágil a AI da companhia com APIs amigáveis ao desenvolvedor

De olho no aperfeiçoamento de customer experience, a Nice lançou sua nova solução de inteligência artificial as a Service (AIaaS). A inovação tem como principal objetivo trazer o apoio do Enlighten AI para a comunidade de desenvolvedores.  Com este lançamento, a companhia expande a liderança em Inteligência Artificial (AI) e Analytics além do mercado de softwares com serviços de AI. 

Com a novidade, os criadores podem acessar de maneira ágil a AI da Nice com APIs amigáveis ao desenvolvedor, com recursos de inscrição instantânea e preços acessíveis.  

A nova solução surge também como uma resposta à crescente demanda por AI para melhorar a experiência do cliente. Segundo estudo da Forrester, os analistas relataram que em resposta a crise da covid-19, 52% das empresas aceleraram seus planos de adoção de IA. Na mesma linha, o Ciclo Hype da Gartner para tecnologias emergentes em 2022 declarou “Expandir a adoção de IA é uma maneira crítica de desenvolver produtos, serviços e soluções”. 

Além disso, a ElevateAI busca oferecer ao setor uma nova maneira de obter insights de clientes em áudio, transcrições e bate-papos. Com isso, a solução visa criar aplicativos de customer experience inteligentes. Através de uma API, as organizações podem entender a voz de seus clientes com a tecnologia de reconhecimento automatizado de fala.  

Os modelos de Customer Experience AI foram pré-construidos com base em 20 anos de pesquisa e resultados comprovados. Esta base fornece a capacidade para entender sentimentos e comportamentos em grandes escalas. Com arquitetura aberta e flexível oferece suporte à fácil integração com qualquer tecnologia existente.  

“O futuro da IA orientada por dados já está aqui, com as organizações priorizando fortemente seus investimentos nessa direção”, disse Barry Cooper, presidente de Customer Experience da Nice. O executivo ainda explicou que o lançamento da ElevateAI permite às organizações se beneficiarem dos principais modelos de AI da companhia em seu próprio software. 

“Hoje, a Inteligência Artificial é uma prioridade para as equipes de experiência do cliente. ElevateAI reforça a NICE como líder em IA para CX”, afirmou Keith Dawson, vice-presidente e diretor de pesquisa da Ventana Research. 

 

 

 

 

Redação

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