O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas completa (óculos de grau e de sol) do Brasil, anuncia o faturamento de R$ 120 milhões e o lançamento de 80 unidades em 2018. A marca, fundada em São José do Rio Preto (SP), cresceu 50% o faturamento em relação a 2017, quanto obteve R$ 80 milhões.
Desde o início das atividades no franchising, em 2013, este foi o melhor desempenho da rede, que atende as classes C e D e oferece produtos com preços entre R$ 19,90 e R$ 239,90. Atualmente, o Mercadão dos Óculos conta com mais de 240 lojas.
De acordo com Gustavo de Freitas, diretor executivo da rede, o resultado positivo de 2018 se dividiu em diferentes ações da marca, como o lançamento de novas linhas de produtos; investimento em marketing com a contratação da apresentadora Ana Maria Braga como garota-propaganda; em tecnologia exclusiva para o varejo; eventos em regiões pouco exploradas; e o próprio sucesso dos franqueados.
“A maioria de nossos franqueados não são do ramo e, ainda assim, alguns estão abrindo a segunda, terceira e até quarta unidade do Mercadão dos Óculos, o que mostra o ótimo suporte que prestamos e o sucesso do modelo de negócio”.
Além disso, em 2018, a rede cresceu em cidades com até 50 mil habitantes, indicando a flexibilidade do negócio fora das capitais e outros grandes centros urbanos. “Temos boa presença em cidades do interior, principalmente em São Paulo, Santa Catariana, Paraná e Rio Grande do Sul”, acrescenta Freitas. “Oferecemos um modelo de varejo de ótica diferente, com uma experiência de consumo moderna ao cliente”, completa.
Para 2019, o Mercadão dos Óculos planeja inaugurar 100 unidades e obter um faturamento de R$ 150 milhões. “Buscamos o crescimento ainda maior de franquias, mas não necessariamente de franqueados, fortalecendo a marca e a rede como um todo”, afirma o diretor executivo.
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