A Penalty, marca paulistana de assessórios esportivos, tem fortalecido sua posição como competidora de peso no mercado esportivo nacional, mesmo tendo que enfrentar gigantes multinacionais do setor. Em 2023, a empresa registrou um aumento de mais de 18% nas vendas de calçados, com um destaque especial para os tênis destinados à prática esportiva em campos society e quadras de futsal, que tiveram uma crescente de 45%.
A análise dos números também destaca um crescimento acentuado na demanda por calçados da linha infanto-juvenil, que registrou um aumento superior a 113%, com ênfase em tênis para futsal.
“A variedade de produtos para diferentes idades é crucial para a estabilidade no setor de calçados esportivos. Ao fornecer opções adequadas para crianças, jovens e adultos, nós atingimos um público mais amplo e, por conta da qualidade da nossa entrega, criamos um laço de lealdade e confiança nos clientes, incentivando-os a continuar escolhendo seus produtos à medida que envelhecem e suas necessidades mudam”, destaca Paulo Gaspar, gerente executivo Comercial da Penalty.
A empresa tem também se destacado nas inovações utilizando de tecnologia para aumentar a qualidade dos produtos ofertados. De olho na agenda ESG, por exemplo, a Penalty tem como um dos destaques a chuteira S11, para futebol de campo, da linha Ecoknit, que é feita a partir de garrafas pet.
“Nossos produtos também possuem um diferencial enorme de qualidade perante a concorrência. Visualmente a maioria dos consumidores não percebem a diferença, mas na prática esportiva a diferença é enorme e, a longo prazo, conquistamos e fidelizamos os clientes, pois percebem o valor na performance e qualidade do produto. Entregamos produtos de primeira que cabem no bolso da maioria do consumidor brasileiro”, afirma Gaspar.
Os planos da Penalty para 2024 concentram-se em ampliar ainda mais sua presença no mercado. “Como trabalhamos com uma gama completa de produtos relacionados à prática esportiva, queremos nos manter entre as primeiras opções daqueles que praticam esporte. Essa é uma autoridade que temos construído há anos e que tende a se fortalecer em 2024″, conclui o gerente executivo Comercial da marca.
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