TikTok lança relatório de tendências para marcas e empresas

Assuntos preferidos pelos brasileiros foram viagens, comida e bebida, esportes e lifestyle

O TikTok lançou o What’s Next, seu novo relatório de tendências para ajudar marcas e empresas a ficarem por dentro dos temas que estão em alta na rede social de vídeos. Baseado numa espécie de retrospectiva dos principais acontecimentos da plataforma em 2021, o trabalho foca em assuntos como viagens, comida e bebida, esportes e lifestyle, que estão entre os preferidos dos brasileiros no TikTok.

No tema viagens, o relatório apontou que os usuários do TikTok estão, após um longo período de restrições, compartilhando suas escapadas da rotina na plataforma. E muitos não têm saído de suas cidades para isso.

O estudo aponta como tendência conhecer a própria cidade. “Nossos usuários ficaram entusiasmados em desvendar segredos escondidos em lugares famosos, como o brunch na Catedral da Sé e cafeterias pouco conhecidas, que se tornaram virais por causa de conteúdos de usuários entusiastas das reviews no TikTok.”

Outra tendência é para viagens minimalistas no estilo mochilão e com veículo próprio que sirva de lar sobre rodas. As hashtags em alta quando o assunto é viagem são #motorhome, #vanlife, #issoébrasil(#thisisbrazil), #veleiro(#sailboat), #brasileirospelomundo(#braziliansroundtheworld)  e #airbnb.

Prática de esportes

No tema dos esportes, as tendências foram postagens de campeonatos de diferentes modalidades esportivas, principalmente futebol. Também são tendência vídeos incentivando as pessoas a praticarem esportes ou a manterem a forma.

“As marcas devem sempre pensar em como envolver a comunidade: convocar o público para cocriação, incentivar a participação e alavancar o poder de nossos criadores – eles podem ser fanáticos por esportes, entusiastas ou até atletas, que podem impulsionar a sua marca.

Na temática comidas e bebidas, tiveram mais visualizações vídeos de receitas, sobre chocolates, churrasco, bolo, confeitaria e  lanches rápidos (#quicksnacks).

O relatório também destacou que em  2022 o TikTok Shopping, conjunto de ferramentas de comércio eletrônico que transforma vídeos em entretenimento comprável, está completando um ano. “Com essas soluções será mais fácil do que nunca aproveitar o poder do comércio, porque elas possibilitarão aos usuários comprar os produtos descobertos na página “Para você””, explica o documento.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist