WhatsApp mudou de cor? App de mensagens tem nova cara com atualização

Enquanto para os usuários de Android a alteração pode passar despercebida, para os usuários de iPhone, o novo visual chamou a atenção

O WhatsApp passou por uma atualização visual que mudou sutilmente a experiência dos usuários do iPhone. A mudança, que começou a ser distribuída ao público nesta semana, altera o tom predominante do aplicativo para verde, substituindo o tradicional azul característico do iOS.

Enquanto para os usuários de Android a alteração pode passar despercebida, para os usuários de iPhone, o novo visual chamou a atenção. Em aparelhos que não usam o iOS, a cor do app já era um tom de verde azulado.

O fundo de tela branco ou preto dos aparelhos Apple, antes acompanhado por notificações, botões e balões em azul, agora assume o verde como cor predominante. Embora muitos tenham expressado nas redes sociais que gostaram da nova paleta de cores, houve também críticas, com sugestões de que o aplicativo deveria permitir ao usuário escolher a cor predominante.

A Meta, empresa dona do WhatsApp, não se manifestou sobre a mudança, mas especula-se que a alteração possa ser parte de uma estratégia de reforço de marca, tornando o visual do aplicativo padronizado em todas as plataformas onde está presente.

A atualização, que vem sendo testada desde o fim de outubro de 2023, ainda está sendo distribuída gradualmente aos usuários, portanto, aqueles que ainda não receberam a mudança provavelmente terão acesso nas próximas semanas.

Com informações de Estadão Conteúdo. 
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist