Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Patrocinadoras do BBB 24 registram aumento de vendas, buscas e menções nas redes sociais

Marcas tiveram até 2.300% picos de pesquisa após merchandising no reality

Redação de Redação
28 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
BBB

Em sua 24ª edição, o Big Brother Brasil (BBB) segue sendo uma vitrine de relevância para as marcas, que aproveitam a visibilidade do programa para promover ações publicitárias nas festas, provas e momentos do dia a dia do confinamento.

A Tunad, plataforma de inteligência de mídia, mapeou as relações entre as marcas Esporte da Sorte, Estácio, Kwai, Mercado Livre, Oi, Rexona, Stone e Ton, que aparecem no BBB e suas respectivas buscas na internet durante e posteriormente à sua exibição na TV.

O relatório analisou as inserções de marcas no programa no período de 5 a 8 de fevereiro deste ano. Um dos destaques da análise foi a descoberta de que a promoção de ações de merchandising na casa gera mais buscas e interesses pelas marcas do que a aparição diária nas vinhetas de patrocínio.

Rexona

No dia 6 de fevereiro, os brothers participaram de uma ação na casa e ganharam R$ 5 mil e um ano de Rexona grátis.

Para a dinâmica, os participantes se dividiram em três grupos de seis pessoas e precisaram completar uma prova na qual o somatório do tempo dos três grupos fosse abaixo de 20 minutos.

Durante o merchandising da marca no BBB, que começou por volta das 23h26, houve um pico de pesquisas por “Rexona” no Google, ocorrendo um aumento de 2.300% em relação à média de 5 minutos antes do início da ação.

Kwai

Durante o merchandising do programa do dia 8 de fevereiro no BBB 24, que se iniciou por volta das 22h47, houve na um pico de pesquisas por Kwai no Google. Após 20 minutos do merchandising entrar no ar, o UpLift total de pesquisas por Kwai teve um aumento de 69,94% no Google, sendo 168 pesquisas geradas a mais que a média.

Universidade Estácio

Um efeito semelhante foi observado na ação da Universidade Estácio, empresa responsável pelo patrocínio da prova do líder, que aconteceu no dia 6. Durante a dinâmica, que começou por volta das 22h57, aconteceu um pico por pesquisas da palavra “Estácio” no Google. A média de 5 minutos antes do merchan era de 33 e alcançou no 6º minuto 607 buscas, um aumento de mais de 1.739 % em relação à média.

Electrolux

Em um mês no Big Brother Brasil 2024, a marca de eletrodomésticos ficou em 10º lugar entre as mais faladas nas redes sociais com 10 mil menções. A Electrolux foi um das patrocinadoras com mais menções positivas (61%) entre as que participam do reality. Os dados são referentes ao período de 8 de janeiro a 7 de fevereiro, e foram reportados pelo Stilingue.

“Ficou evidente para nós que era uma ótima oportunidade utilizar o impacto do programa para ampliar nosso diálogo com os consumidores, levando para os lares brasileiros debates sobre como ter uma vida mais saudável e, claro, sustentável”, destaca Ana Peretti, VP de Marketing do Electrolux Group América Latina.

Oi

A Oi registrou um aumento de 6% nas vendas de Oi Fibra nos canais físicos e cerca de 20% no e-commerce durante as três primeiras semanas de janeiro, em relação ao último trimestre de 2023. O aumento veio após o patrocínio no “Cine BBB Oi Fibra” e na prova do Líder do dia 21.

Durante a exibição da prova, a empresa atingiu recorde de leituras (scans) do seu QR Code, atraindo quatro vezes mais acessos do que na última ação realizada antes do programa. Além disso, registrou cerca de 125 vezes mais a quantidade média de acessos simultâneos ao site.

Nas redes sociais, também foram registradas 26 vezes mais menções que o número médio alcançado sobre a marca, fechando o domingo da prova como top 1 no ranking de menções entre as marcas parceiras do BBB. Os números são o resultado da estratégia de marketing da companhia, que neste ano decidiu voltar a ser parceira do reality da Globo e garantiu visibilidade para o seu principal produto, o Oi Fibra.

Papel relevante no cenário publicitário 

Os maiores picos de pesquisa de merchan pelo nome da marca em relação à média foram:

1. Rexona (6/2) – 2.300%

2. Estácio (6/2) – 1.739%

3. Stone (6/2) – 809%

Os destaques das marcas que mais adquiriram Uplift foram:

1. Mercado Livre (8/2) – 7.354

2. Esportes da Sorte (5/2) – 2.760

3. Estácio (6/2) – 2.739

“O Big Brother Brasil tem desempenhado um papel fundamental no cenário publicitário, gerando um engajamento autêntico e profundo do público com as marcas patrocinadoras. Esse impacto é corroborado por dados dos últimos anos que evidenciam o interesse do público nas marcas do reality e destaca a importância e a influência contínua do programa no comportamento dos consumidores”, afirma Cesar Sponchiado, CEO da Tunad.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Quartas de futebol fazem faturamento de cerveja crescer 50% em 1 hora no período pré-jogo

Próxima Postagem

Inovação e resiliência: o futuro do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Economia

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025
Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips
Notícias

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

30 de maio de 2025
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

30 de maio de 2025
Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025
Economia

Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
Inovação e resiliência: o futuro do varejo

Inovação e resiliência: o futuro do varejo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025
Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.