Instituto Campus Party inaugura 3 unidades de programa para ampliar acesso à tecnologia

Programa visa implantar ou viabilizar laboratórios de tecnologia em comunidades de todo o Brasil

O Instituto Campus Party (ICP) anunciou a inauguração de três unidades do programa Include, um projeto social que conta com parcerias para implantar ou viabilizar laboratórios de tecnologia em comunidades de todo o Brasil. As inaugurações serão realizadas em parceria com a Fundação Renova, nas cidades de Mariana e Governador Valadares, em Minas Gerais, e em Linhares, no Espírito Santo.

Atualmente, o programa Include possui 71 laboratórios em 11 estados brasileiros e ofereceu mais de 20 mil vagas em todo o Brasil.

“Por meio do Include abrimos portas para um mundo de possibilidades para adolescentes e jovens que muitas vezes não têm acesso a recursos tecnológicos em seu cotidiano”, explica Sidiane Zanin, diretora do Instituto Campus Party.

Os laboratórios tecnológicos do projeto Include são equipados com diversas ferramentas, circuitos e instrumentos, como impressora 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros.

O Include é um projeto que tem como objetivo inserir adolescentes e jovens no ambiente digital, proporcionando a eles ensino gratuito de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de oficinas de empreendedorismo e Internet das Coisas (IoT).

“Estamos não apenas ampliando esse acesso, mas também fortalecendo nossa capacidade de preparar nossos alunos para o futuro”, afirma Sidiane.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist