Chilli Beans lança formato de loja baseado em modelo de negócios ecológico

A expectativa da empresa é de abrir 400 unidades nesse formato nos próximos três anos

De olho nas práticas ESG, a rede varejista especializada em óculos escuros Chilli Beans anunciou o lançamento de um formato de loja baseado num modelo de negócios ecológico, a Eco Chilli. A novidade tem como diferencial a rapidez na montagem e operação.

O projeto está alinhado aos planos de expansão da marca, que prevê atingir espaços originais como postos de gasolina, praças, boulevards e outros locais com alta circulação de pessoas. A expectativa da empresa é de abrir 400 unidades nesse formato nos próximos três anos. O projeto também foca também em cidades de 60 a 90 mil habitantes, que, a princípio, têm franquia convencional seja mais custosa.

Outra característica do modelo é o viés de sustentabilidade do projeto, uma vez que a nova loja será produzida com plástico reciclável. Além disso, a Chilli Beans terá um plano para incentivar o descarte correto do material. O cliente que levar alguma armação de óculos às unidades vai receber R$ 50 de desconto. O material recebe o devido descarte.

O movimento de conscientização ambiental na companhia começou há quatro anos a partir do CEO e fundador da empresa, Caito Maia, que passou a investir no desenvolvimento de materiais sustentáveis para óculos. Após alguns anos de estudo, a Chilli Beans lançou sua linha ECO no ano passado, com produtos feitos a partir de resíduos de plástico recolhidos dos oceanos.

Estima-se que que cada loja modular da Eco Chilli economize, aproximadamente, 1 tonelada de plástico que seria descartado. O custo inicial para os interessados é de R$ 130 mil, valor 20% mais barato que o modelo de quiosque e 50% mais barato que a loja convencional.

A Eco Chilli venderá opções de óculos de grau, solar e relógios, em um espaço de 15m². Além dos principais produtos da marca, será possível encontrar os modelos desenvolvidos em parceria com grandes artistas e marcas da moda, música, arte e geek. Semanalmente o espaço receberá novos modelos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist