Esporte e Lazer arrebenta na Semana do Consumidor

Estudo mostra aumento de 155% na procura pelos produtos no comparativo com a semana que antecede a data

O segmento de Esportes e Lazer foi o que apresentou o maior número de pedidos na Semana do Consumidor deste ano, conforme levantamento feito pela SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce. O segmento mais buscado teve 166.182 mil novos pedidos no comparativo com a semana anterior, o que remete a um crescimento de 155%. O segundo lugar mais buscado pelos consumidores foi o de Pet Shop, com 142% de crescimento.

Os dados são baseados nos clientes que possuem a ferramenta da empresa, e revelam um crescimento de 23% no faturamento total de uma semana para outra. O número de visitantes na plataforma também cresceu 32,47%, enquanto a taxa de conversão teve um aumento 4,39%.

Esse cenário de oportunidades deve ser visto de forma bem estratégica pelos varejistas, pois, segundo dados da Ebit Nielsen, o período representa 34% de todo o faturamento anual dos e-commerces e lojas virtuais. Para Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint, os números mostram o quanto as datas comemorativas movimentam o comércio e são uma ótima oportunidade de melhorar as vendas.

“Datas sazonais trazem sempre boas chances de alavancar as vendas, mas os varejistas devem preparar seu comércio bem antes para não serem pegos de surpresa pela falta de experiência e planejamento. Ser estratégico e pensar em proporcionar ao cliente uma boa experiência de compras é fundamental para escolher as principais ferramentas que serão utilizadas, atraindo e fidelizando os consumidores como consequência”, revela o executivo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist