A Livraria da Vila abrirá sua 23ª unidade no país no dia 2 de maio, no Jundiaí Shopping, em Jundiaí (SP). A nova loja terá 145 m² e contará com cerca de 20 mil itens, entre livros nacionais e importados, jogos, brinquedos educativos, artigos de papelaria e itens colecionáveis.
A rede também oferecerá um espaço voltado ao público infantil, com títulos selecionados para crianças. A nova filial segue o plano de expansão da Livraria da Vila, que encerrará 2024 com 22 unidades em capitais e cidades estratégicas, como Curitiba, Londrina, Brasília e Goiânia.
“Queremos que as pessoas se sintam à vontade para explorar os livros de forma espontânea e natural. Estamos preparando um espaço acolhedor, onde todos possam pegar um título, folhear suas páginas e descobrir mais sobre novas histórias e autores”, afirma Eliana Menegucci, CEO da Livraria da Vila.
Em 2025, quando completa 40 anos, a empresa planeja a inauguração de uma unidade de rua na Avenida Paulista, em São Paulo.
Expansão também em Curitiba
Em novembro, a Livraria da Vila inaugurou sua segunda loja em Curitiba. Com um moderno projeto arquitetônico assinado pelo escritório Architects Office, liderado por Greg Bousquet, a unidade proporciona a aproximação do cliente com o livro e a fácil localização das seções.
Eliana Menegucci, CEO da Livraria da Vila, destaca que os ambientes da loja foram projetados para proporcionar uma experiência envolvente e acolhedora para todos os visitantes. “Queremos que as pessoas se sintam à vontade para explorar os livros de forma espontânea e natural. Ao criar um ambiente acolhedor para o público, pretendemos oferecer uma boa experiência para quem já adora livros e também para conquistar novos leitores.”
A nova unidade tem 330 m² fica no ParkShoppingBarigui e traz um espaço inteiramente dedicado ao público infantil, pensado para despertar nas crianças o prazer pela leitura desde cedo. Com uma seleção de livros, o ambiente permite que os pequenos explorem o universo literário de forma lúdica e interativa, proporcionando momentos de descoberta e diversão.
O público encontra um mix de produtos compostos por mais de 45 mil itens entre livros nacionais e importados, jogos, brinquedos e artigos de papelaria. O acervo, criado a partir de pesquisas, conta com títulos de narrativas mais correntes, literatura juvenil, autoajuda, religião e negócios, além de um espaço inteiramente dedicado ao público infantil.
Imagem: Divulgação