A marca brasileira de artigos de luxo para o lar Tania Bulhões marcou sua entrada no varejo físico europeu com a inauguração de sua primeira loja na região. A unidade foi aberta em Paris, capital francesa, e está localizada no Le Bon Marché, do grupo LVMH, dono de marcas como Moët Hennessy Louis Vuitton.
A loja está situada no primeiro andar do Le Bon Marché. Essa novidade acompanha o lançamento da coleção exclusiva desenvolvida em colaboração com o hotel francês Plaza Athénée. As novidades fazem parte das comemorações do “Ano do Brasil na França e da França no Brasil”, conhecido como Temporada França-Brasil 2025, que celebra o bicentenário das relações diplomáticas entre os dois países.
De acordo com Marcelo Nogueira, partner e COO+ da Tania Bulhões, a escolha da França para a primeira loja da marca na Europa é um caminho natural, pois a empresa já opera uma fábrica própria em Limoges. “A marca já estava na Europa, produzindo, mas agora, com essa iniciativa, estamos entrando no varejo”, explica.
A nova coleção estará disponível na recém-inaugurada unidade da marca em Paris e foi inspirada nas histórias que envolvem o hotel e os gerânios vermelhos que adornam sua fachada. A linha une o design contemporâneo que reflete a identidade de Tania Bulhões à expertise da Royal Limoges, representando a conexão entre França e Brasil por meio de peças exclusivas de porcelana, desenhadas pela fundadora e diretora criativa da marca, Tania Bulhões.
“Já temos uma operação bem-sucedida nos Estados Unidos, com centro de distribuição em Miami, showroom em Nova York, e-commerce e diversas revendas pelo país. Portanto, dar esse passo rumo à Europa é a sequência desse trabalho de expansão internacional”, conta Nogueira.
Produção na fábrica Royal Limoges
A nova coleção contará com 18 peças, como sousplats, pratos, bowls, xícaras, bules, vasos e bombonieres. A decoração das peças traz referências florais inspiradas nos gerânios, além de tons vermelhos que remetem à flor.
As peças serão produzidas pela renomada fábrica Royal Limoges, na França, adquirida por Tania Bulhões em 2023. Para celebrar o momento, no início de abril, a marca e o Plaza Athénée receberam convidados no restaurante Le Relais Plaza, com menu exclusivo assinado pelo chef Luiz Filipe Souza, brasileiro à frente do EVVAI. Todos os pratos foram servidos nas peças da nova coleção.
“Eu amo o hotel, um charmoso palácio francês que carrega momentos incríveis. Também sou fascinada pela história romântica dos gerânios que Jean Gabin deu à sua amada Marlene Dietrich. Inspirada neles, pintei, com pinceladas contemporâneas, seus vermelhos, negros e dourados glamourosos, trazendo meu olhar apaixonado para esse hotel, um verdadeiro símbolo da França”, comenta Tania.
Imagens: Divulgação