Smartphones e Smart TVs são os eletrônicos mais comprados pelos brasileiros

Pesquisa também revela que quase 20% dos compradores de eletrônicos e eletroportáteis estão na cidade de São Paulo

O interesse dos brasileiros pela tecnologia tem se mostrado cada vez mais evidente e intenso nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo e-commerce Girafa, especializado em produtos eletrônicos e eletroportáteis, traçou o perfil dos clientes em relação à compra desse tipo de mercadoria.

Entre as categorias de produtos mais comprados estão os smartphones, com 40% de interesse do público, seguido das Smart TVs, com 35% da preferência dos consumidores. Aparelhos eletroportáteis e de informática aparecem em terceiro lugar (10%) e, por último, produtos de áudio (5%). O número de vendas de eletrônicos e eletroportáteis no primeiro trimestre deste ano superou o mesmo período do ano passou e triplicou em relação aos três primeiros meses de 2021.

A modalidade de compra também chama a atenção na pesquisa realizada. Entre todas as compras finalizadas, 50% são feitas via Pix, o que mostra que o modo de transferência de dinheiro instantâneo caiu de vez na rotina dos consumidores, sendo já o preferido do país.

A Região Sudeste concentra o maior número de interessados em eletrônicos e eletroportáteis. A cidade de São Paulo lidera a lista, com 19,63% dos compradores, seguida pelo Rio de Janeiro (6,64%) e por Belo Horizonte (3,98%).

O interesse dos brasileiros por tecnologia é um reflexo do desejo de se manterem conectados, atualizados e inseridos em um mundo cada vez mais digital. O e-commerce Girafa recebe diariamente cerca de 50 mil interessados por tecnologia. Entre os compradores, 75% têm entre 25 e 44 anos, sendo 65% homens e 35% mulheres.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist