E-Moving passa a oferecer aluguel de e-bikes para entregadores

Iniciativa visa oferecer soluções de logística urbana eficientes, com foco no last mile

Com o aumento da demanda por serviços de entrega, a E-Moving passou a oferecer aluguel de bicicletas elétricas a preços populares para os entregadores de aplicativos. A iniciativa visa oferecer soluções de logística urbana eficientes, com foco na etapa final da cadeia de suprimentos, conhecida como last mile.

“Estamos entrando em um cenário praticamente inexplorado, uma vez que alguns players do mercado se ‘aventuraram’ neste segmento e não conseguiram colocar o projeto para rodar, como deveria, uma vez que hoje o que vemos no mercado são as bicicletas convencionais”, explica Gabriel Arcon, CEO da E-Moving.

Arcon destaca os desafios apresentados pela planta geográfica de São Paulo para a logística urbana, especialmente na última milha.

“Através do aluguel de bicicletas elétricas a preços populares, a E-Moving está contribuindo para a transformação da logística urbana em São Paulo, impulsionando a adoção de soluções sustentáveis, ágeis e econômicas. Essa abordagem não apenas beneficia as empresas de entrega, mas também promove um ambiente urbano mais sustentável e de melhor qualidade para todos os cidadãos”, explica o executivo.

Desafios do setor de entrega via bikes

Segundo um estudo da Promob-e, realizado em 2020, entre os desafios para o uso de e-bikes nas entregas são a limitação da carga e a falta de ciclistas entregadores. “Este estudo possibilitou que a gente pudesse trazer um modelo de e-bike para entregadores que sanasse problemas como autonomia, robustez e potência”, Arcon.

De acordo um outro estudo, a da Aliança Brasil, pelo quinto ano consecutivo, o mercado das e-bikes cresceu em 2022, com um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior. Já a projeção para 2023 varia de 19% neste ano a 27% , seguindo a tendência de mais uma alta.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist