O omnichannel é uma das tendências do varejo atual. De olho nisso, a varejista de móveis e decoração MadeiraMadeira, que nasceu online, vem inaugurando lojas físicas pelo Brasil. Neste mês de setembro, a empresa inaugurou sua centésima loja. A unidade fica em Curitiba, no Paraná, mesma cidade em que a companhia foi criada.
De acordo com a empresa, as lojas físicas foram criadas para completar a jornada de compra dos clientes. “Integrar online e offline, apostando no omnichannel e estando onde o consumidor está, é um plano que desenvolvemos ao longo dos últimos anos”, pontuo Daniel Scandian, CEO da MadeiraMadeira.
Scandian também relembra que a primeira loja física foi inaugurada uma semana antes da pandemia e a empresa e o plano de negócios tiveram de se adaptar a essa situação. Procedimentos como aferição de temperatura e disponibilização de máscara foram adotados nas operações físicas.
“Agora, nossa meta é concluir o ano de 2021 com 170 lojas inauguradas. Ainda temos muito trabalho pela frente, porém seguimos contentes com os resultados positivos”, completa Scandian.
Estratégia de negócios
A empresa utiliza majoritariamente de lojas no estilo guide shop, que são suportes para os canais de venda online. Nessas lojas, é possível ver os móveis e artigos em ambientações, complementando a experiência da compra. Os clientes visitam as lojas, veem o produto e encomendam para que a mercadoria seja entregue em suas casas.
“A única diferença que terá entre as lojas físicas e o e-commerce é que na loja o cliente possui a oportunidade de conhecer os produtos mais de perto, sentir a textura e contar com a ajuda de consultores especialistas”, comentou Marcelo Scandian, CXO e co-fundador da MadeiraMadeira.
Além disso, a empresa possui 14 centros de distribuição e três fulfillments em operação que são parte essencial da estratégia de logística. Recentemente, a MadeiraMadeira adquiriu a startup iTrack, plataforma de monitoramento e gestão de entregas e coletas.
“Temos mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas focadas na melhor experiência do cliente”, finaliza o CEO da empresa.
Empresas Unicórnios
No começo desse ano, a MadeiraMadeira tornou-se o primeiro unicórnio latino-americano de 2021. Com isso, e empresa entrou para um pequeno grupo de companhias desse porte. Ao todo, são mais de 20 unicórnios na região, sendo mais da metade no Brasil.
Empresas unicórnios são aquelas que têm valor de mercado avaliado em US$ 1 bilhão antes de abrirem o capital na bolsa de valores.
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