Walmart entra no metaverso com duas ações no game Roblox

Espaços oferecem conteúdo interativo e entretenimento exclusivos para os clientes

O Walmart acaba de lançar duas experiências imersivas no metaverso em parceria com a plataforma de games Roblox. Batizados de Walmart Land e Walmart’s Universe of Play, os espaços oferecem conteúdo interativo e entretenimento exclusivos para os clientes.

O Walmart Land oferece, para a comunidade global de mais de 52 milhões de usuários diários do Roblox, itens de moda, estilo, beleza e entretenimento. O Walmart’s Universe of Play tem jogos que apresentam brinquedos à venda no Walmart, como patinetes Razor e personagens da Patrulha Canina e Jurassic World.

“Estamos chegando em grande estilo – criando comunidade, conteúdo, entretenimento e jogos com o lançamento do Walmart Land e do Walmart Universe of Play”, disse William White, diretor de marketing do Walmart nos Estados Unidos.

“O Roblox é uma das maiores e mais rápidas plataformas do metaverso, e sabemos que nossos clientes passam muito tempo lá. Então, estamos nos concentrando em criar experiências novas e inovadoras que os empolguem, algo que já estamos fazendo nas comunidades onde eles vivem e agora, nos mundos virtuais onde eles jogam”, complementou.

Walmart entra no metaverso com duas ações no game Roblox

Tendências no metaverso

A empresa de pesquisa Gartner elencou seis tendências que estão impulsionando o uso de tecnologias do metaverso hoje e continuarão impulsionando seu uso nos próximos três a cinco anos. São elas: jogos, humanos digitais, espaços virtuais, experiências compartilhadas, ativos tokenizados e computação espacial.

O Gartner define o metaverso como “o próximo nível de interação nos mundos virtual e físico”. As tecnologias neste contexto permitem que as pessoas repliquem ou aprimorem suas atividades, transportando-as ou estendendo-as para um mundo virtual ou transformando o físico.

“Embora a adoção em larga escala das tecnologias do metaverso ainda deva demorar cerca de dez anos, existem maneiras práticas pelas quais as organizações já estão aproveitando algumas de suas oportunidades agora, apoiando, por exemplo, na integração de funcionários, capacitação de vendas, ensino superior, treinamento médico e militar e na criação de experiências de compras imersivas”, afirma Marty Resnick, analista e vice-presidente do Gartner.

O analista avalia que, hoje, diversos metaversos emergentes estão começando. Mas a utilização dessas tendências tecnológicas, com casos de uso comprovados e resultados de negócios, é apenas o início do valor que a inovação traz para as organizações. Os investimentos de longo prazo são os pontos que podem gerar disrupções reais para toda uma indústria.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist