Bibi investe em novo centro de distribuição mirando vendas online

Escolha de Vargem Grande Paulista e estratégica e visa atender maior demanda das vendas pela internet do Sudeste do País

Com mais de 130 lojas no Brasil, um aplicativo de vendas exclusivo via smartphones e um e-commerce, a Bibi visa otimizar os processos logísticos para a entrega dos produtos. Para isso, a marca de calçados infantis de 75 anos de atuação decidiu investir em um novo centro de distribuição, localizado em Vargem Grande Paulista. O município pertence a zona oeste da Grande São Paulo e dista 39 quilômetros da capital. Inaugurado recentemente, a operação permite que haja uma agilidade maior no tempo de entrega, que permite atender os consumidores da rede de forma mais eficiente.

Apesar da distribuição dessa localidade ser direcionada para todo o Brasil, a escolha de Vargem Grande Paulista veio devido à sua localização estratégica para atender a maior demanda das compras online concentradas no Sudeste do País. “O diferencial estratégico desse centro de distribuição para as entregas da Bibi é a sua capacidade de otimizar o tempo de entrega e o custo de frete de linhas de produto com alto giro nas vendas online, especialmente para os clientes da região com maior demanda por nossos calçados, como é o caso dos estados que compõem o Sudeste”, revela Alan Rosanelli, gerente de omnicanalidade da Calçados Bibi.

“Estando próximo dos principais centros urbanos e bem conectado às rodovias, conseguimos reduzir significativamente o tempo entre o pedido e a entrega. Isso nos permite oferecer prazos mais curtos e com menor custo, aumentando a satisfação dos consumidores. Além disso, o novo CD nos possibilita uma maior flexibilidade operacional, permitindo que adaptemos rapidamente os processos logísticos de acordo com a demanda sazonal ou campanhas promocionais”, explica o executivo.

Segundo a marca, no primeiro mês de operação do novo centro de distribuição, os produtos da Bibi que estavam no estoque de Vargem Grande Paulista, trouxeram para a distribuição na região Sudeste uma redução de, em média, 50% no prazo de entrega e de 30% no custo de frete. Além disso, as melhores condições de entrega impulsionaram o crescimento de 60% das vendas quando comparadas ao período do ano anterior.

“Essa operação nos traz grande satisfação, pois a Bibi é uma marca forte e com grande potencial de crescimento no digital. Por meio da página de rastreamento é possível obter informações detalhadas sobre o status de cada pedido, desde o momento da compra até a entrega. Além disso, oferecemos um diferencial importante: uma foto do produto é tirada no exato momento da embalagem, proporcionando maior segurança e transparência no processo. Isso não apenas melhora a experiência do cliente, mas também reforça nosso compromisso com a qualidade e a confiança em cada etapa da jornada de compra”, finaliza Caio Almeida, CEO da Estoca, empresa parceira da Bibi especializada em logística para operações de e-commerce B2C.

Imagem: Divulgação

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