O clube de vinhos Wine, criado há 12 anos no ambiente digital, acaba de inaugurar uma nova loja física, a quinta até agora. A unidade está localizada em Moema, na zona sul de São Paulo. Segundo a empresa, esse é o bairro com maior número de sócios da Wine nessa região da capital paulista. No início de setembro, a marca já tinha inaugurado o primeiro espaço físico da cidade em Pinheiros, na zona oeste.
A empresa vem apostando na estratégia O2O (online to offline). Além de São Paulo, a Wine já tem lojas físicas em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).
Todas as unidades funcionam como um espaço de convivência para os sócios e apreciadores de vinhos, além de ser um estoque avançado de B2B. A loja em Moema possui 170 m² e, em média, 400 rótulos de vinhos. Logo na entrada, é possível explorar os produtos e verificar as promoções. Ao fundo, existe uma sala mais privativa com mesa e sofá, além da enomatic – máquina que permite aos sócios do Clube Wine degustar as seleções do mês.
Sala de reuniões para sócios
As lojas também foram pensadas para treinamentos, workshops, degustações. Conforme as medidas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19 forem arrefecidas, os sócios do Clube Wine poderão usá-los em reuniões. O design e os móveis são projetados de forma modular, com rodinhas, de forma que possamos movimentar para ter uma área de eventos, jantares ou cursos.
Os espaços físicos estão 100% integrados com o aplicativo Wine Vinhos. Se o cliente estiver em um raio de três quilômetros da loja, o aplicativo avisa que ele está próximo e pergunta se quer continuar no estoque do e-commerce ou ir para a loja. Ao selecionar a segunda opção, o app direciona o consumidor para o estoque da loja. Com isso, ele tem a opção de comprar e ir na loja retirar os produtos ou receber em casa via delivery no mesmo dia. Outro destaque da loja são as tecnologias. Além da enomatic, ela possui um scan show, que lê a imagem do rótulo e oferece diversas informações sobre o vinho.
Imagem: Divulgação