Dafiti tem novo CEO; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Dafiti tem novo CEO; confira outras movimentações

Leandro Medeiros, novo CEO da Dafiti

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Dafiti confirmou novo CEO; a C&A anunciou nova diretora vice-presidente de Gente, Cultura e ASG; e a Inter Asset apresentou nova gestora de Crédito Privado.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Dafiti

Leandro Medeiros foi anunciado como novo CEO da Dafiti, a maior fashiontech da América Latina. Com mais de 25 anos de experiência em empresas líderes globais no setor de bens de consumo, ele chega à Dafiti vindo do Grupo Alpargatas, onde ocupou o cargo de presidente da operação do grupo na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania.

“A oportunidade na América Latina para a moda e lifestyle é significativa e estou bastante empenhado em trabalhar com as equipes executivas da Dafiti e do GFG para revelar esse potencial e impulsionar o sucesso da companhia”. declara.

Além disso, o executivo liderou marcas importantes como Osklen e Mizuno, com responsabilidades em áreas como canais digitais, fusões e aquisições, estratégia corporativa, desenvolvimento de negócios e de categorias. Antes de ingressar na Alpargatas, ele ocupou cargos sênior em outras empresas globais do setor de consumo, como Nestlé, Diageo e ABI (Ambev).

Leandro Medeiros é graduado em negócios pela UFRJ e possui um MBA executivo pela Coppead UFRJ.

C&A

A C&A Brasil anunciou a chegada de Maria Carolina Brasil Borghesi como nova de diretora vice-presidente de Gente, Cultura e ASG da companhia. Ela se junta à equipe para contribuir na aceleração estratégica da C&A, bem como na evolução da cultura e das práticas ASG, sempre com foco no engajamento e desenvolvimento dos mais de 15 mil associados e associadas da marca espalhados pelo País.

A executiva reforça a diretoria da marca com seu conhecimento e experiência adquiridos ao longo de muitos anos no mercado. Carolina, que já passou por empresas renomadas como Dafiti, Tok&Stok, Latam Airlines e Ricardo Eletro, é formada em Administração e possui um MBA em Recursos Humanos pela USP.

Inter Asset

Marianne Moraes, nova gestora de Crédito Privado da Inter Asset

A Inter Asset, gestora de recursos do Inter, contratou Marianne Moraes como nova gestora de Crédito Privado. Ela conta com mais de 15 anos de experiência no mercado.

Graduada em economia pela PUC-MG e com MBA em gestão de projetos pela FGV, Marianne atua na área de crédito desde 2007.

“Todas as minhas experiências contribuíram para a minha atual visão holística sobre a evolução do mercado de capitais direcionado para crédito no Brasil”, ressalta Marianne.

A executiva iniciou sua carreira no Banco Mercantil do Brasil como analista de risco de crédito e passou pela AF Invest, gestora de Belo Horizonte, e pela Atena Capital, gestora de São Paulo, focando na alocação de renda fixa. Mais recentemente, em 2020, assumiu a gestão do portfólio de renda fixa da Butiá Investimentos, onde estava até então.

Virgin Music Group

A Virgin Music Group, uma das principais empresas de música independentes, anunciou os membros principais de seu time de liderança na América Latina como parte de uma reorganização mundial.

Victor Gonzalez foi nomeado como novo presidente da Virgin Music Group América Latina e Ibéria e Cris Garcia Falcão foi nomeada managing director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin. Todos esses líderes regionais se reportarão diretamente aos co-CEOs da Virgin Music Group, JT Myers e Nat Pastor.

“Enquanto continuarmos a aprofundar nossos relacionamentos dentro do crescente setor da música independente, cada um desses executivos experientes ajudará a garantir que o Virgin Music Group tenha o tipo de infraestrutura global e expertise que seja ágil, eficiente e que coloque inovação e criatividade no centro de tudo o que fazemos”, comenta Pastor.

Blip

O executivo Alexandre Tommasi foi anunciado como o novo líder Criativo da Blip, líder em conversas inteligentes entre marcas e consumidores nos principais aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Messenger e Instagram.

Na Blip, Tommasi terá a missão de montar o primeiro departamento de criação da empresa, focado em estabelecer uma comunicação de qualidade e competitiva no mercado. A Blip está apostando em uma nova linguagem e conteúdos criativos, alinhados com o comportamento do consumidor, que cada vez mais se relaciona com as marcas por meio de plataformas de mensageria.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Tommasi traz consigo um vivência em áreas criativas e agências inovadoras, incluindo passagens pela Globo, DM9DDB, JWT, Grey, DPZ&T e Havas.

thyssenkrupp

“Fico feliz e motivada com este reconhecimento. Nossa fábrica de Poços de Caldas foi inaugurada no final de 2015, e tive a oportunidade de participar de todo o processo de planejamento, construção, comissionamento e ramp-up dessa unidade”, afirma Mary Pereira, que foi confirmada como a nova CEO da divisão Dynamic Components da thyssenkrupp no Brasil.

Mary, que ocupava o cargo de diretora Financeira desde 2013, assumiu a nova posição com a missão de dar continuidade ao desenvolvimento e à expansão da unidade.

A profissional está na thyssenkrupp desde 1991 e ocupou diversas posições no grupo ao longo desse período. Ela é graduada em Matemática pela Universidade São Francisco, possui pós-graduação em gestão de estratégias empresariais pela Unicamp e MBA em controladoria e finanças pela Universidade Mackenzie.

Valor Capital

A Valor Capital Group, gestora de fundos de Venture Capital e Growth Equity, confirmou a nomeação de Bruno Batavia, ex-gerente adjunto do projeto Real Digital (Drex) do Banco Central do Brasil, como novo diretor de Tecnologias Emergentes da empresa.

Nessa nova função, o executivo será responsável por identificar oportunidades em startups da América Latina relacionadas à inteligência artificial e demais tecnologias emergentes. Com mais de 13 anos de experiência trabalhando com inovação e tecnologia no Banco Central do Brasil, participou também da execução do DREX, projeto de moeda digital do Banco Central do Brasil (CBDC).

Imagens: Divulgação e Reprodução

Sair da versão mobile