A multinacional Kerry realiza a segunda edição do Gerando Baristas, iniciativa que promove a formação básica de barista para jovens em situação de vulnerabilidade. A primeira edição foi reconhecida pela AEVO na categoria ESG em 3º lugar no Prêmio de Intraempreendedorismo 2023.
A segunda edição do projeto tem como foco os jovens atendidos pela ONG Gerando Falcões na região de Poá e Grande São Paulo. Ministrado pela professora Bia Sobral e profissionais do mercado de café, o curso conta com aprimoramentos de curta duração e revisão de conteúdos,
“A experiência permitirá que os participantes contatem todos os elos da cadeia do café, da colheita à xícara, apoiando a mudança social em suas vidas. Trabalhar a sustentabilidade social é um dos objetivos de negócio da Kerry e esperamos fazer a diferença na vida dos participantes e suas famílias”, explica Marcio Luz, General Manager da Kerry no Brasil e no Cone Sul.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, o acesso a vagas ainda é desigual entre diferentes grupos da população. Entre os 10 milhões de desempregados no País, a taxa de pessoas negras teve crescimento de cerca de 14%.
A primeira edição resultou na contratação de 50% dos jovens inscritos. “São por ações de sustentabilidade social como essa que podemos gerar fortalecimento importante nas famílias, além de amplificar a diversidade e inclusão na indústria de alimentos e bebidas e, nesse caso, do café”, afirma Lemaestro, diretor de Operações da Gerando Falcões.
Imagem: Shutterstock