Kerry e Gerando Falcões lançam segunda edição de programa de formação de jovens em baristas

Iniciativa tm como foco participantes em situação de vulnerabilidade residentes da região de Poá e Grande São Paulo

A multinacional Kerry realiza a segunda edição do Gerando Baristas, iniciativa que promove a formação básica de barista para jovens em situação de vulnerabilidade. A primeira edição foi reconhecida pela AEVO na categoria ESG em 3º lugar no Prêmio de Intraempreendedorismo 2023.

A segunda edição do projeto tem como foco os jovens atendidos pela ONG Gerando Falcões na região de Poá e Grande São Paulo. Ministrado pela professora Bia Sobral e profissionais do mercado de café, o curso conta com aprimoramentos de curta duração e revisão de conteúdos,

“A experiência permitirá que os participantes contatem todos os elos da cadeia do café, da colheita à xícara, apoiando a mudança social em suas vidas. Trabalhar a sustentabilidade social é um dos objetivos de negócio da Kerry e esperamos fazer a diferença na vida dos participantes e suas famílias”, explica Marcio Luz, General Manager da Kerry no Brasil e no Cone Sul.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, o acesso a vagas ainda é desigual entre diferentes grupos da população. Entre os 10 milhões de desempregados no País, a taxa de pessoas negras teve crescimento de cerca de 14%.  

A primeira edição resultou na contratação de 50% dos jovens inscritos. “São por ações de sustentabilidade social como essa que podemos gerar fortalecimento importante nas famílias, além de amplificar a diversidade e inclusão na indústria de alimentos e bebidas e, nesse caso, do café”, afirma Lemaestro, diretor de Operações da Gerando Falcões.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist