Evino e Grand Cru criam grupo varejista de vinhos importados

A holding Víssimo Group foi anunciada três meses após o processo de integração e branding das marcas

Três meses após o e-commerce de vinhos Evino anunciar a compra da importadora e varejista Grand Cru, as duas marcas anunciam a criação da holding Víssimo Group. O trabalho até chegar ao nome foi realizado a partir da integração das equipes das duas empresas, desenvolvido com a consultoria Thymus.

O Víssimo Group se intitula “o maior grupo varejista e omnichannel de vinhos importados do Brasil”. “O Víssimo Group nasce com o foco em curadoria e desenvolvimento de mercado com a ideia de aproximar pessoas, prazeres, histórias e relações. Para isso, irá oferecer [por meio das marcas] serviços, produtos e soluções inovadoras e de qualidade para o público. O superlativo do nome está relacionado exatamente ao propósito”, afirma Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group.

De acordo com o executivo, os atributos do Víssimo Group são inovação, curadoria inteligente, cliente no centro, celebrar a vida e confiança. Ele ressalta, ainda, o papel que a holding passa a exercer para as vinícolas e parceiros comerciais no mercado de vinhos. “Elas encontram, reunidas no grupo, a maior variedade de perfis dos consumidores e uma curadoria inteligente de qualidade. Isso tudo atrelado ao compromisso com a entrega e o foco no cliente”, complementa.

Criação de experiências

A holding vai investir em inovação e melhores experiências de consumo e atendimento aos clientes. “Queremos que a experiência de consumo atinja um outro patamar, fortalecendo o Brasil como referência neste mercado”, diz Bratt. Entre os próximos passos, a holding prevê a aquisição de outras marcas e empresas para complementar o negócio e portfólio de serviços e produtos disponíveis no mercado de vinhos.

Com a operação, o Víssimo Group atua nos canais B2B e B2C online e offline. Com o recente aporte de R$ 650 milhões aplicado pela Vinci Partners, com participação do Grupo JCR e da XP Private, o Víssimo Group prevê acelerar o crescimento com investimentos em qualificação de times, infraestrutura, expansão das marcas e novas aquisições.

“A expectativa é aumentar gradativamente o leque de marcas, sempre com foco em proporcionar uma experiência superlativa ao cliente, desde a compra até os momentos inesquecíveis que o vinho e todo seu universo são capazes de proporcionar. É só o começo de uma grande história”, finaliza o CEO.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist