Cacau Show, Nestlé e Lacta são as marcas mais desejadas na Páscoa

Garoto (9,2%) e Ferrero Rocher (5,6%) completam o ranking das marcas preferidas

Cacau Show, Nestlé e Lacta são as marcas mais desejadas na Páscoa

Com a chegada da Páscoa, os corredores dos supermercados e lojas especializadas se enchem com uma variedade de ovos de chocolate, barras e bombons.

Para entender os principais hábitos de consumo e intenção de compra dos consumidores com relação aos ovos de Páscoa, a SoluCX realizou um estudo 2.069 pessoas entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

Num mercado com ampla variedade de empresas e fabricantes do setor, os ovos da Cacau Show foram os mais desejados entre os consumidores, com 33,8%, seguidos por Nestlé (25,6%) e Lacta (19,5%). Garoto (9,2%) e Ferrero Rocher (5,6%) completam o ranking das marcas preferidas.

Para 38,8% dos consumidores, a qualidade e o sabor dos ovos de Páscoa são mais relevantes do que o preço (24,9%). Porém, o custo do produto é o principal fator para 76,5% não comprarem o item.

As razões para comprar variam entre os consumidores: 62,9% afirmaram que é por gostar de chocolate, enquanto 19,5% dizem ser para presentear familiares ou amigos e 10,5%, por tradição.

Segundo levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas de Páscoa poderão registrar aumento de 2% no comércio, em comparação com março de 2023.

No ano passado, a Páscoa foi celebrada em abril, o que resultou em mais dias para os consumidores realizarem compras durante o período pascoal.

“Esse crescimento pode ser atribuído ao aumento da renda e da ocupação, em meio a um contexto de elevado endividamento das famílias, juros ainda altos e diminuição da confiança do consumidor.

Imagem:  Shutterstock

 

 

Sair da versão mobile