Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“O varejo é um processo de encantamento”, aponta CEO da FAL Design

Redação de Redação
29 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
MANOEL ALVES LIMA - CEO e Diretor de Estratégia da FAL DESIGN 1

Na manhã desta sexta-feira (29), o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Ilca Sierra, diretora de Marketing multicanal da Via Varejo; Manoel Alves Lima, CEO e diretor de Estratégia da FAL Design; Alexandre Canatella, CEO do Cybercook e Márcio Utsch, empreendedor e presidente do Conselho da Hapvida para falarem sobre transformação digital nas empresas, assunto cada vez mais relevante na atualidade.

Para o CEO da FAL Design, integrar o digital com clareza, mas sem torná-lo o protagonista da loja é um dos caminhos dentro dessa transformação. Ainda segundo ele, varejista precisa entregar aquilo que o consumidor quer, da forma que ele deseja. “O varejo é um processo de encantamento e não podemos deixar que isso se perca. Tornar a experiência do consumidor é descobrir o propósito associado com a celebração de viver”, disse.

Nas lojas, o que as pessoas menos querem encontrar é gente policiando seus movimentos e passando novas regras, normas e códigos de conduta.  Ações como essa, segundo Manoel Alves Lima, só contribui para restringir ainda mais a liberdade do público e tornar o varejo monótono e burocrático.

Outro ponto destacado pelo empresário foi com relação às regras de higiene, altamente divulgadas devido a pandemia da Covid-19. Para ele, a informação é importante, mas só falar sobre esse tema pode provocar associações que não são interessantes. “A população já está assustada com tudo que está acontecendo. Ser ‘atacada’ com cartilhas de boas regras de higiene não é o caminho, até porque as pessoas sabem a importância desta ação”, explicou.

O executivo acredita na criatividade das corporações e no impacto que ela vai gerar daqui pra frente. Segundo ele, nossa criatividade precisa estar orientada em como dar os próximos passos sobre como o varejo deve se preparar e o que o consumidor que ver nas lojas. Lima citou o exemplo da loja da Louis Vuitton, que convocou seus funcionários e colaboradores, assim como seus filhos, para desenharam as portas das lojas ao redor do mundo. A iniciativa inédita, chamada de “The Rainbow Project”, consiste em diversas versões do arco-íris que, para a maison, representa “um símbolo de esperança e de embarque em uma nova aventura após a tempestade”.

“Depois dessa  trombada com a situação dramática e tensa que estamos vivendo, e de termos passado tanto tempo em casa, sequestrados pelo vírus, o que mais desejamos é aproveitar a vida, ver gente, e se presentear pela coragem que demonstramos e pela carga de trabalho doméstico extra a que fomos submetidos”, contou Manoel.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para CEO do CyberCook, o digital não é um canal, mas sim uma habilidade a ser disseminada

Próxima Postagem

“As lojas vão passar por um processo de ressignificação”, afirma diretora de Marketing Multicanal da Via Varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
ILCA SIERRA - Diretora de marketing multicanal da VIA VAREJO 1

"As lojas vão passar por um processo de ressignificação", afirma diretora de Marketing Multicanal da Via Varejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.