O Grupo Guararapes, detentor das lojas Riachuelo, celebra um ano da Fanlab, marca dedicada ao público geek. O marco é acompanhado pelo anúncio de uma nova unidade física na capital paulista. Prevista para 17 de julho, a loja chega no Shopping SP Market.
A aposta do Grupo opera de maneira independente pelos canais físico e digital, com e-commerce e lojas no Shopping Anália Franco, Shopping Morumbi e Shopping Metrô Tatuapé. As unidades contam com uma proposta lúdica e um projeto arquitetônico modular que permite diversas possibilidades para ações de marketing e o visual merchandising da marca.
“Feita por fãs e para fãs, a Fanlab mostrou neste um ano a força que possui na cultura pop do país. Foram inúmeras ativações e uma estreia em um dos principais eventos geek do mundo, a CCXP. E muitas novidades ainda estão por vir”, comemora Thais Castro, head de Marketing da Riachuelo.
A fanlab registrou um crescimento de 229% em variedade de produtos para atender um público da vez maior. A marca comercializa mais de 140 personagens ativos em produtos e realiza o serviço de print on demand, tecnologia que permite que consumidores personalizem seu produto com estampas que passaram de 300 para 2 mil. O serviço está disponível no site da marca e em lojas físicas.
A categoria geek alimenta um mercado mundial com cerca de US$ 300 bilhões e movimenta R$ 21,5 bilhões no Brasil, de acordo com dados da Licensing International e Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral).
Imagem: Divulgação