Mondelēz lança programa de liderança exclusivo para pessoas pretas e pardas

O objetivo é identificar os profissionais que se tornarão futuros líderes da companhia

Mondelēz abre inscrições para programa de liderança exclusivo para pessoas pretas e pardas

Dona das dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident e Club Social, a Mondelēz Brasil lançou um programa para formar a próxima geração de líderes da companhia, o Mondelíderes. Nesta primeira edição, todas as vagas são exclusivas para indivíduos pretos ou pardos.

Com um método acelerado de progressão profissional e aprimoramento, com treinamentos e orientações com os líderes executivos, o programa visa aprimorar habilidades técnicas e interpessoais, bem como o desenvolvimento da capacidade de liderança.

O treinamento tem início previsto para outubro de 2023, com duração de 20 meses. “Ele é um desdobramento do programa de trainee lançado no início do ano passado, e agora segue um modelo de aceleração mais intenso para o desenvolvimento de carreira e capacitação por meio de cursos e mentorias com a liderança executiva”, diz Betina Corbellini, VP de Recursos Humanos da Mondelēz Brasil.

Profissionais selecionados

Ao ingressarem na empresa, os profissionais terão cargos equivalentes aos de coordenação. Os selecionados terão a oportunidade de atuar em diferentes áreas da empresa por meio de um sistema de rotação e, ao concluir o programa, serão designados para posições em São Paulo (SP), Curitiba (PR) ou Vitória de Santo Antão (PE).

“Este programa é um marco para a companhia, pois estamos comprometidos em desenvolver os líderes que serão o futuro da Mondelēz no Brasil”, completa Betina.

As inscrições vão até 19 de julho, e será necessário se autodeclarar negro ou pardo para poder participar do programa. Não há limite de idade, porém é obrigatório ter concluído o curso superior entre 2016 e 2028, além de possuir experiência profissional.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shuttertock

Sair da versão mobile