Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Executivos da Amazon, Cisco, Redpoint Eventures abordam o cenário de varejo na atualidade no LATAM Retail Show

Aiana Freitas de Aiana Freitas
29 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Pyr Marcondes, diretor do Meio & Mensagem, mediou o debate enfatizando que a complexidade não deve ser vista como algo ruim, mas sim como um desafio a ser enfrentado. Ao dominarmos o modo complexo sobre como o cliente pensa, age e compra fica mais fácil, ou ainda, menos difícil, inovar.

Amit Chetal, head de Varejo e Hospitalidade da Cisco Systems, pontuou sobre o uso dos aplicativos de fidelidade de grandes empresas (que unem personalização, delivery e experiência) a fim de que a interação entre a empresa e o cliente seja a melhor possível.

“A disruptura realmente acontece quando combinamos custo, experiência e plataforma”, comentou. A Cisco criou um mapeamento de hábitos de consumo para que a transformação digital varejista da marca realmente acontecesse.

O diretor de Varejo da Amazon, Daniel Mazini, destacou os três pilares da empresa para conquistar o cliente:  o valor, o catálogo de produtos e a conveniência. Uma das bases de comunicação da marca é que o cliente deve encontrar tudo o que precisa na loja. O profissional afirmou a possibilidade, grande, de que algo dê errado no processo da busca pelo novo, mas é um risco a se correr.

Romero Rodrigues, sócio da Redpoint Eventures e co-fundador do Buscapé, comentou sobre empreendedorismo no mercado. Investir em empresas inovadoras, como Rappi, Gympass, Cabify é um pilar dos fundadores da companhia. Além disso, “as inovações saem de contatos humanos em locais físicos”: foi por meio desse princípio que os sócios criaram espaços como o Cubo. Por fim, uma das maiores tendências do comércio brasileiro, que precisa ser levada em consideração, é a simplificação do produto para um consumidor que quer, cada vez menos, preocupar-se com o desnecessário.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

Compartilhar valores com os consumidores é a chave para conquistá-los

Próxima Postagem

Blockchain irá proporcionar aos consumidores maior confiança nas marcas

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária
Indústria

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig
Economia

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

16 de maio de 2025
Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT
Economia

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

16 de maio de 2025
Fusões e aquisições no varejo têm melhor desempenho em 20 anos
Economia

J&F paga R$ 15 bi à vista à Paper Excellence e fica com controle da eldorado

16 de maio de 2025
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
NRA Show

Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

16 de maio de 2025
Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste
Notícias

Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste

16 de maio de 2025
Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final
Varejo

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab
Marcas

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Blockchain irá proporcionar aos consumidores maior confiança nas marcas

Blockchain irá proporcionar aos consumidores maior confiança nas marcas

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

16 de maio de 2025
Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

16 de maio de 2025
Fusões e aquisições no varejo têm melhor desempenho em 20 anos

J&F paga R$ 15 bi à vista à Paper Excellence e fica com controle da eldorado

16 de maio de 2025
Marfrig

Marfrig e BRF anunciam fusão para fortalecer presença global

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.