Com recursos de personalização totalmente novos, a NBA relançou seu aplicativo globalmente. A plataforma promete ser o destino completo para os fãs de basquete. O aplicativo fornecerá conteúdo completo de todos os jogos e apresentará vídeo vertical social-style, acesso inédito aos bastidores, programas, séries e acesso gratuito para o “cofre da NBA”. Criado pela NBA Digital em parceria a Turner Sports, a novidade está disponível para IOS e Android gratuitamente.
O aplicativo é alimentado pela nova plataforma digital integrada da liga, que foi construída em parceria com a Microsoft, a nuvem oficial da NBA e parceira de IA. A plataforma agora inclui um novo design e uma experiência “para você” inédita, com recomendações de conteúdo baseadas nas preferências dos fãs e personalização com tecnologia Microsoft Azure e Azure AI.
Além disso, a liga lançou o NBA ID, novo programa de associação global da liga. Gratuita, a iniciativa oferece aos fãs benefícios e recompensas da liga, das equipes e dos seus parceiros e vinculará as experiências dos fãs a produtos existentes, como NBA League Pass e NBA Pick’Em. Ao longo da temporada, os membros da NBA ID terão acesso a conteúdos originais do cofre da NBA, como arquivos de jogos e séries favoritas dos fãs.
“Lançar nosso novo aplicativo e plataforma digital da NBA é um marco importante, pois continuamos a construir e fortalecer nossas ofertas diretas ao consumidor”, disse Chris Benyarko, vice-presidente executivo da NBA, Direct-to-Consumer.
As ofertas de assinatura direta ao consumidor da liga serão integradas ao aplicativo, dando aos fãs a capacidade de assistir a jogos ao vivo e verificar pontuações, estatísticas e classificações, tudo em um só lugar. Para assinantes do League Pass, as transmissões ao vivo apresentarão maior qualidade de vídeo, menor latência de streaming e uma experiência de usuário propícia para consumir conteúdos ao vivo.
“Estamos entusiasmados em entregar um produto reimaginado que aprimorará e personalizará a maneira como os fãs se envolvem com a liga diariamente”, finaliza.
Imagem: Divulgação