Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Bom treinamento ajuda a vender mais no Natal

Redação de Redação
29 de novembro de 2016
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar da crise, muitos supermercados ainda precisam contratar mão de obra temporária, principalmente aqueles localizados em áreas turísticas. O treinamento desses profissionais pode ser crucial para o bom desempenho de vendas no período. “Muito mais do que ter gente suficiente para receber demanda, é preciso ter gente eficiente para atender a demanda”, afirma Carolina Manciola Wulfhorst, especialista da Escola de Vendas da Affero Lab.

Segundo ela, é imprescindível investir na capacitação da equipe. Carolina sugere dividir o treinamento em três etapas:

1. Fora da loja: o time precisa ter clareza do que acontece do lado de fora da loja. Ou seja, deve entender o mercado no qual está inserido, seus concorrentes e as características, necessidades e desejos dos clientes

2. Dentro da loja: o time precisa de um saber tudo sobre produtos/serviços comercializados, seus diferencias, vantagens e benefícios. Aqui entram os temas relacionados aos processos internos, forma de pagamento, promoções, estoque, etc. Precisa também reconhecer suas competências e identificar aquelas que precisarão adquirir para ter uma boa performance

3. É agora: nesse momento, deve ficar claro como se dará relação entre o lá fora e o aqui dentro. Ou seja, qual a melhor maneira de estar preparado para abordar o cliente, investigar suas necessidades, apresentar seu produto/serviço evidenciando a solução para o problema do cliente, solucionar as possíveis objeções, fechar a venda de forma impactante e fidelizar o cliente

Além desses pontos, Carolina lembra que as empresas precisam tomar alguns cuidados. Um deles diz respeito ao treinamento comportamental. É preciso mostrar não apenas a forma correta de se fazer as tarefas, mas também os erros. Dessa forma, o profissional pode entender melhor o impacto de ações equivocadas. Outra recomendação é alternar a parte teórica com a prática. Soma-se a isso apresentar exemplos tangíveis e associados com a realidade do time. “É preciso ter cuidado com exemplos exagerados da Disney, Apple, Starbuck. As pessoas tender a se identificar com os sonhos, mas se mobilizam mais com a realidade”, diz a especialista. Para finalizar, ela recomenda: “Conte histórias, faça o time rir. Aprender tem que ser divertido”.

 

Postagem anterior

Copom inicia hoje reunião para definir taxa básica de juros

Próxima Postagem

Varejo já aposta em inteligência artificial para elevar vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste
Notícias

Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste

16 de maio de 2025
Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final
Varejo

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab
Marcas

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

16 de maio de 2025
Youcom
Notícias

Youcom acelera expansão física com até 15 lojas em 2025

16 de maio de 2025
Próxima Postagem

Varejo já aposta em inteligência artificial para elevar vendas

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.