O Grupo Intelipost, plataforma especializada em gestão de transporte, vem obtendo sucesso na rastreabilidade em tempo real na logística do e-commerce. A iniciativa pioneira do grupo, em operação desde 2016, visa proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e impulsionar a eficiência operacional das empresas.
Segundo a empresa, a rastreabilidade em tempo real simplifica a gestão de entregas, reduz intervenções manuais, elimina atrasos e torna as operações de e-commerce mais ágeis.
“A rastreabilidade logística garante uma melhor experiência para consumidores, gestores de e-commerce e transportadoras. As informações em tempo real contribuem para a redução de custos em combustível e atuam de forma automática nos casos de reordenação das rotas de entrega”, afirma Luiz Paulo Ribeiro, VP de Vendas e Alianças do Grupo Intelipost.
Ribeiro destaca que essas otimizações são feitas via live tracking e são capazes de determinar o lugar ideal para o veículo estacionar e permitir ações proativas em intercorrências. “Tudo isso garante maior controle operacional e confiabilidade na entrega. É importante ressaltar também a satisfação do cliente, refletida no aumento das taxas de conversão”, diz.
A tecnologia permite a coleta e o compartilhamento de informações em tempo real, a automação de processos, a análise de dados para otimização e a comunicação eficiente com os clientes.
Integração
A Intelipost integra mais de 1.400 transportadoras, permitindo a escolha da melhor opção para cada entrega, com atualizações em tempo real e rastreamento por GPS.
Segundo Ribeiro, a colaboração com parceiros logísticos de ponta é essencial para acompanhar as tendências e manter-se competitivo no e-commerce.
“Empresas que adotam rastreamento em tempo real ganham uma vantagem competitiva ao oferecer eficiência, agilidade e uma experiência mais personalizada aos consumidores. Isso se traduz em maior fidelização e redução de custos operacionais. Em resumo, a rastreabilidade é um pilar fundamental para a competitividade no e-commerce”, destaca.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock