Rastreamento avançado em tempo real para e-commerce da Intelipost tem tornado as operações mais ágeis

Otimizações são feitas via live tracking e são capazes de determinar o lugar ideal para o veículo estacionar e permitir ações proativas

O Grupo Intelipost, plataforma especializada em gestão de transporte, vem obtendo sucesso na rastreabilidade em tempo real na logística do e-commerce. A iniciativa pioneira do grupo, em operação desde 2016, visa proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e impulsionar a eficiência operacional das empresas.

Segundo a empresa, a rastreabilidade em tempo real simplifica a gestão de entregas, reduz intervenções manuais, elimina atrasos e torna as operações de e-commerce mais ágeis.

“A rastreabilidade logística garante uma melhor experiência para consumidores, gestores de e-commerce e transportadoras. As informações em tempo real contribuem para a redução de custos em combustível e atuam de forma automática nos casos de reordenação das rotas de entrega”, afirma Luiz Paulo Ribeiro, VP de Vendas e Alianças do Grupo Intelipost.

Ribeiro destaca que essas otimizações são feitas via live tracking e são capazes de determinar o lugar ideal para o veículo estacionar e permitir ações proativas em intercorrências. “Tudo isso garante maior controle operacional e confiabilidade na entrega. É importante ressaltar também a satisfação do cliente, refletida no aumento das taxas de conversão”, diz.

A tecnologia permite a coleta e o compartilhamento de informações em tempo real, a automação de processos, a análise de dados para otimização e a comunicação eficiente com os clientes.

Integração

A Intelipost integra mais de 1.400 transportadoras, permitindo a escolha da melhor opção para cada entrega, com atualizações em tempo real e rastreamento por GPS.

Segundo Ribeiro, a colaboração com parceiros logísticos de ponta é essencial para acompanhar as tendências e manter-se competitivo no e-commerce.

“Empresas que adotam rastreamento em tempo real ganham uma vantagem competitiva ao oferecer eficiência, agilidade e uma experiência mais personalizada aos consumidores. Isso se traduz em maior fidelização e redução de custos operacionais. Em resumo, a rastreabilidade é um pilar fundamental para a competitividade no e-commerce”, destaca.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist