Os consumidores exigem cada vez mais uma experiência de varejo que seja fácil, diferenciada e sem atrito. Como a tecnologia pode oferecer e, ao mesmo tempo, impulsionar a eficiência dos negócios para os varejistas? Esse será o tema da mesa entre Jon Jenkins, vice-presidente de tecnologia Just Walk Out da Amazon, e Chris Ludy, vice-presidente sênior de foodservice da Bússola Digital, na NRF Retail’s Big Show, que acontece de 15 a 17 de janeiro de 2023 na cidade de Nova York.
A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.
Na conversa, Ludy vai falará sobre a tecnologia Just Walk Out, que foi lançada em 2021 e permite o pagamento automatizado em sem caixa.
Nas unidades que utilizam a tecnologia, os clientes podem entrar, comprar os produtos que desejam e pular a fila do caixa de três maneiras: digitalizando o código QR no Whole Foods Market ou app Amazon, passando a mão usando o Amazon One ou inserindo um cartão de crédito ou débito vinculado à sua conta na Amazon.
A Just Walk Out é possibilitada por uma combinação de visão computacional, fusão de sensores e aprendizado profundo – semelhante ao que você encontraria em um carro que dirige sozinho.
Imagem: Shutterstock