A Diageo, fabricante de marcas de destilados premium como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, passa a apoiar o projeto Vidro Vira Vidro em Trancoso (BA), a partir de parceria com a plataforma ATO, que fomenta soluções e comportamento sustentáveis. A expectativa é dobrar a coleta de 30 para 60 toneladas ao mês no balneário e ampliar o projeto para outros pontos turísticos do Nordeste.
A ação, que já é realizada no balneário do litoral sul baiano pelas empresas da cadeia do vidro e sustentabilidade Verallia, Massfix, Recicla Sul da Bahia e Green Mining, entra no rol de iniciativas sustentáveis da Diageo Recicla, vertente da companhia que promove a reciclagem de embalagens de vidro no setor de destilados no país.A iniciativa estará espalhada por toda a cidade, desde sua entrada, com placa de boas-vindas aos turistas e coleta seletiva realizada nas pousadas, restaurantes e locais próximos ao Quadrado. O investimento possibilitará também melhorias na estruturação da logística da reciclagem de vidro já feita, com ampliação dos pontos de coleta e a reforma da PEV Italuiza – empresa que disponibiliza um espaço para armazenamento adequado dos vidros.
Outras ações incluem a otimização do ecoponto localizado na entrada da cidade, onde acontecem as entregas e coletas dos vidros, além da contratação funcionários que vão ajudar em todo o ciclo de coleta, reciclagem e transformação do material. A Diageo ainda oferecerá welcome drinks com tags informativos para os turistas.Consumo consciente
A Diageo lançou a campanha ‘A Magia de Beber com Moderação’, com o objetivo de tornar a moderação uma aspiração dos consumidores. A iniciativa visa estimular os brasileiros a beberem de forma responsável durante o período festivo, garantindo o respeito ao próprio bem-estar, assim como ao de familiares e amigos.
“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil.
A iniciativa ‘Sociedade 2030: Espírito do Progresso’, de combate ao uso nocivo do álcool, está alinhada com a diretriz global que, entre várias ações de sustentabilidade, tem como objetivo alcançar um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de não dirigir caso tenha consumido bebidas alcoólicas.
Imagem: Shutterstock