Ambev promove campanha de consumo de álcool moderado

Batizada de Dia da Responsa, ação visa conversar sobre autoconhecimento e consumo moderado com colaboradores, bares e consumidores

Maior fabricante de bebidas alcoólicas no Brasil, a Ambev promover nesta sexta-feira, 17, a 13º edição do “Dia da Responsa”. A campanha visa conscientizar a população sobre o consumo responsável de bebidas alcóolicas. A marca promoverá uma séria de ações para conversar com seus colaboradores, bares e consumidores sobre autoconhecimento e consumo moderado de álcool.

A principal delas é o canal 0800, uma forma direta do consumidor contatar um telefone e passar por uma entrevista e receber a orientação apropriada sobre o volume adequado de consumo de álcool. O número para contato é 0800-033-0305. Os resultados obtidos com a análise do questionário indicarão os níveis de consumo de cada pessoa, tudo feito através de ligação e com confidencialidade.

Em caso de risco elevado no consumo, a Ambev direcionará o consumidor para uma teleconsulta especializada. O atendimento será feito pela plataforma Zenklub, para que seja feita uma investigação mais profunda e detalhada de cada situação. O serviço será totalmente gratuito aos participantes e durará por toda a sexta-feira.

“O nosso objetivo é que as pessoas tenham seus momentos de celebração, mas com moderação. Para isso, o autoconhecimento é palavra-chave”, afirma Carla Crippa, vice-presidente de Relações com a Sociedade da Ambev Brasil.

Projeto-piloto no Distrito Federal

Esse modelo de conscientização já foi testado em ações realizadas, desde 2016, com o governo do Distrito Federal, como parte do programa Brasília Vida Segura. Mais de 20 mil pessoas foram atendidas em cooperação com a Secretaria de Saúde da capital federal.

A empresa também disponibilizará para bares e restaurantes um curso 100% digital, através da plataforma BEES, de serviço responsável. Os quatro módulos da atividade têm duração total de 30 minutos.

O tema de conscientização sobre o consumo consciente de álcool já é abordado pela Ambev há 20 anos. Entre 2009 a 2015, a companhia se juntou a órgão públicos, ONGs, bares e restaurantes para combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

No ano de 2013, a Ambev fez parceria com órgão públicos e privados para a prevenção de acidentes de trânsito ligados a alcoolemia. No Distrito Federal, o projeto ajudou a reduzir em 61% dos acidentes de transito. Em 2020, a marca determinou como compromisso público impactar 2,5 milhões de consumidores na redução do consumo abusivo de álcool até 2022. Segundo a companhia, mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist