Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marca brasileira investe em assistente virtual para escolher ‘look do dia’

Redação de Redação
30 de janeiro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Quem visitar a loja da marca de roupas Mob no shopping JK Iguatemi, zona sul da capital paulista, já pode receber conselhos de estilo da assistente virtual Olivia. Com ajuda de inteligência artificial, a plataforma ajuda clientes a comprarem roupas que combinam entre si.

Dentro da loja, há um totem para os clientes selecionarem peças de roupas da marca e testarem combinações. O sistema também é capaz de ajudar os consumidores com as opções de roupas que já possuem. Se alguém quiser comprar uma blusa para combinar com determinada calça do seu guarda-roupa pessoal, também é possível: basta levar a calça para a loja, tirar uma foto da peça com um app de celular, e então a Olivia mostra opções de looks com os itens disponíveis na loja.

Lançada em outubro do ano passado, a tecnologia foi desenvolvida pela grife brasileira em parceria com a startup Catwalk, especializada em inteligência artificial. Para conseguir opinar nos looks dos clientes, o algoritmo da Olivia foi alimentado com pesquisas de modas feita pela Mob.

Para a marca, especializada em roupas femininas, os principais objetivos da empresa são otimizar o tempo na hora da compra e aumentar as vendas. “Queremos tratar o cliente de forma individualizada”, afirma Marcelo Dib, presidente executivo da Mob. “Muitos dos nossos clientes não têm tempo de se informar sobre o universo da moda e, para ajudá-los na hora de comprar, a Olivia funciona como uma personal stylist”, diz o executivo, que é formado em engenharia civil e já estudou computação.

No site

Além da experiência na loja física, a assistente de virtual também está disponível em um plug-in no site da marca. Na loja online, entretanto, não é possível colocar peças do guarda-roupa próprio nas sugestões de combinação. Entram apenas as roupas do catálogo da Mob no site. Quando uma cliente for comprar uma saia, por exemplo, aparecem sugestões de blusa e acessórios que combinam – trata-se de uma forma de incentivar as pessoas a comprarem mais peças.

O sistema no site da marca também identifica a localização e o clima da região em que a usuária está, para sugerir looks apropriados para a situação. Questionada sobre o problema de proteção de dados de usuários, a Mob respondeu que está trabalhando para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados, regra brasileira de privacidade que deve entrar em vigor neste ano.

Com a Olivia, no mercado, o plano agora é sofisticar a tecnologia, para que a assistente de estilo possa oferecer experiências mais personalizadas. “Uma ideia é que a Olivia seja capaz filtrar as informações para o cliente, para conseguir, por exemplo, prever o que o cliente quer comprar com base em cada gosto pessoal”, diz Dib.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Nova unidade do GPA vai permitir pagamento via smartphone

Próxima Postagem

Louis Vuitton abre seu primeiro restaurante e cafeteria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Louis Vuitton abre seu primeiro restaurante e cafeteria

Louis Vuitton abre seu primeiro restaurante e cafeteria

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.