A School of Rock Panamby-Morumbi e o Anglo Morumbi firmaram uma parceria que vai integrar atividades musicais à rotina educacional dos alunos a partir deste ano. A iniciativa prevê uma formação complementar estruturada, combinando ensino tradicional e música de maneira prática e acessível.
A School of Rock atuará dentro do Anglo Morumbi, oferecendo aulas de música para estudantes do 1º ao 5º ano. A escola levará instrumentos, infraestrutura e a metodologia internacional SongFirst, com aulas semanais de 60 minutos, realizadas em grupos reduzidos e no formato de banda.
“Acreditamos em uma educação que reconhece as crianças como sujeitos ativos e valoriza as multilinguagens e os diferentes canais de aprendizagem. Nosso projeto pedagógico integra dimensões acadêmicas, emocionais, sociais e expressivas, oferecendo experiências significativas desde a infância”, afirma Priscila Gengo, diretora pedagógica do Anglo Morumbi
A ideia da parceria é incorporar o ensino de música à rotina do Anglo Morumbi, de forma integrada ao projeto pedagógico da escola. A proposta é utilizar a música como ferramenta pedagógica complementar, com foco no estímulo à criatividade e no desenvolvimento de habilidades socioemocionais desde a primeira infância.
Imagem: Reprodução















