A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Linx pela Totvs. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
“Para a Totvs, a operação possui um forte racional estratégico, em razão da complementaridade na oferta de software de gestão empresarial das empresas em termos de soluções, serviços e clientes atendidos. A associação da experiência da Totvs nas cadeias de manufatura, logística, distribuição e agro com a atuação do negócio-alvo na ponta final do varejo (e, em menor grau, também em outros setores, incluindo educação, moda e saúde) viabilizará a oferta de soluções mais completas a um elevado número de clientes”, afirmaram as empresas ao Cade.
Os termos do contrato entre Totvs e Linx
A Totvs assinou, em meados de 2025, um contrato para comprar a Linx por R$ 3,05 bilhões. A Linx é um dos principais players de soluções voltadas à gestão do varejo. A empresa atua em segmentos diferentes e tem um portfólio composto por mais de 180 soluções, que são usadas por pequenos empreendedores e grandes varejistas.
A Totvs tem mais de 70 mil clientes no Brasil e em diversos países da América Latina. A empresa atua com três unidades de negócio: Totvs Gestão, com ERPs, soluções cross e sistemas especializados que garantem mais produtividade, eficiência e governança; RD Station, com ferramentas digitais de marketing, vendas e relacionamento para as empresas impulsionarem seus negócios e crescerem; e Totvs Techfin, o ERP banking que oferece soluções de crédito B2B e pagamento para ampliar, simplificar e democratizar o acesso das empresas a serviços financeiros.
Neste mês, a Superintendência-Geral do Cade também aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Totvs, da totalidade do capital social da Chatbot Maker (Suri). O negócio é avaliado em R$ 28 milhões. A Suri é especializada em soluções de comércio conversacional, automatizando e humanizando as interações de WhatsApp, Facebook, Instagram e Webchat em única interface, permitindo fluxos completos de venda.
Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Rodrigues).
Imagem: Divulgação














