O hotel temático Mundo Criamigos promete encantar crianças e adultos com experiências memoráveis em família. O complexo, de 8 mil m², terá 34 quartos e capacidade para até 1,2 mil pessoas. Além da hospedagem e atividades recreativas indoor, o projeto inclui uma área de gastronomia. O empreendimento está localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, e a previsão é de que seja inaugurado ainda este ano. Para a construção, a empresa está captando 40% do valor com investidores externos em um modelo de cotas de participação societária.
A ideia para o desenvolvimento do hotel temático surgiu entre as fundadoras da marca, Natiele Krassmann e Veronicah Sella, em 2021 . “Fizemos uma pesquisa com nossos clientes e 89% deles desejavam consumir mais produtos da nossa marca. Foi nesse momento que pensamos em fazer algo que trouxesse experiências e conexões entre as crianças e suas famílias”, afirma Veronicah.
Para as sócias, o objetivo do empreendimento é reforçar vínculos familiares, gerando memórias afetivas cada vez mais marcantes e estendendo a experiência já oferecida nas lojas. “Nas nossas oficinas, já usamos muito os laços familiares para gerar memórias. No hotel, reforçaremos esse nosso desejo ao oferecer momentos únicos e especiais”, diz Natiele.
O momento de descanso também deve superar as expectativas dos hóspedes com as suítes temáticas. Para o projeto de decoração dos quartos, a inspiração veio dos personagens do Clubinho Criamigos, uma série de animação com os mascotes da marca, lançada no início de 2022, que já acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.
Parceria
O Mundo Criamigos conta com a parceria do consultor gaúcho e expert em atrações temáticas Max Tavares, CEO da Maxima Criatividade. As empreendedoras levaram a Max o desafio de criar o projeto de forma muito conectada ao Clubinho Criamigos.
“Nós não queríamos fazer apenas um hotel voltado para crianças, mas, sim, criar uma atmosfera para todas as idades, que será referência em entretenimento infantil e vai complementar a experiência de vínculo emocional que já oferecemos nas nossas mais de 70 lojas”, comenta Veronicah.
A cidade escolhida para sediar o hotel também é o berço da Criamigos. O município gaúcho é o segundo maior destino turístico do País e tem ampliado o investimento em atividades de lazer e de entretenimento nos últimos anos. Anualmente, 9 milhões de pessoas visitam Gramado, o que gera uma receita estimada em R$ 1,5 bilhão para a economia local.
Internacionalização da marca
Outra grande novidade da Criamigos é o projeto de internacionalização da empresa. As sócias estão mapeando os mercados com maior potencial para o seu modelo de negócios e, assim, expandir a franquia de pelúcias personalizadas para o mundo.
“Nosso modelo de negócios é único. Nós fazemos pelúcias personalizadas, oferecemos uma experiência única aos nossos clientes, produzimos um desenho animado para nosso canal do YouTube com nossos mascotes e estamos construindo um hotel que trará um mundo mágico a quem se hospedar. Com tantas realizações, internacionalizar nossa marca é muito mais que vender um produto fora do País, é levar a história Criamigos para além das fronteiras. Somos uma marca para todas as crianças, inclusive, para as que já cresceram”, finaliza Natiele.
Imagens: Divulgação