Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O crescimento do mercado publicitário no Brasil

Redação de Redação
30 de junho de 2015
no Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos

De acordo com dados recentes levantados pelo eMarketer, uma das maiores empresas de pesquisa e informação sobre mercado digital do mundo, os investimentos com publicidade no Brasil estão em trajetória de crescimento absoluto.

Leia também:

– LATAM Retail Show 2015 – o varejo nunca mais será o mesmo

– Especialista norte-americano em gerenciamento de projetos estará no LATAM Retail Show

O total de investimento com publicidade deverá aumentar aproximadamente 10%, comparando 15 x14, tornando o Brasil um dos quatro seletos países com crescimento de dois dígitos, segundo as últimas previsões do eMarketer para investimentos em mídia paga em todo o mundo.

Isso trará gastos totais com publicidade de mídia no Brasil para mais de US $ 15 milhões* este ano e quase US $ 23,5 bilhões até 2019, período analisado e projetado pela empresa. Durante o mesmo período, o Brasil vai aumentar a sua participação sobre o mercado publicitário mundial de 3,6% para 4,1%.

Outra previsão importante refere-se aos números domésticos sobre investimento em marketing digital. De acordo com o estudo, os anunciantes devem investir mais de US $ 2,3 bilhões em anúncios digitais no Brasil este ano, ou 14,7% de todo o budget de marketing.

Duas reflexões a partir daqui:

1) Em um mercado nacional onde temos mais de 85 milhões de pessoas com acesso a internet, mais de 50 milhões de smartphones sendo utilizados e a internet como meio que mais cresce de acordo com o critério de “tempo gasto”. Uma parte dos anunciantes insiste em não entender (ou não quer entender) que o comportamento do seu consumidor mudou e que hoje ele é multi-screen (TV, Celular, Tablet e Desktop), além dele consumir diferentes mídias ao mesmo tempo. Ou seja, a fatia digital do bolo publicitário deveria e tem que ser maior, fazendo parte natural de todo plano de marketing de qualquer empresa .

2) Os números são relevantes e demasiadamente importantes para outra reflexão. Em um cenário de instabilidade e de mais dúvidas do que certezas, além de redução de gastos e otimização de investimentos, a publicidade digital passar a ser de fato mais do que uma alternativa no plano de marketing, mas sim uma real e convicta ação para geração de performance com maior retorno do que está sendo investido. Com uma mídia em que é possível massificar a ação mas ao mesmo tempo saber exatamente quem está sendo impactado, por qual valor e com qual retorno (todos os dados em real time), por que não se explorar mais este meio!?

E, para se ter uma maior compreensão de para onde a verba de marketing digital está caminhando, a grande porcentagem está em anúncios de busca (motivo por serem vistos como canal altamente de performance), seguido de perto por anúncios em display (por conta do seu alto apelo para construção de marca e ser parte fundamental no processo de atenção pela marca durante a jornada do consumidor até a tomada de decisão de compra).

Dê a sua opinião sobre este artigo ou peça mais assuntos de interesse sobre o mercado digital por meio do [email protected]

*a moeda de conversão é de US$ 1 = BRL 3,00

Thiago Mei ([email protected]) é sócio e responsável por Marketing e Negócios Estratégicos da Agência WROI

Postagem anterior

Qual é a letra?

Próxima Postagem

LATAM Retail Show terá série de imersão no varejo – “Study Tours”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Próxima Postagem

LATAM Retail Show terá série de imersão no varejo - “Study Tours”

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.